PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Caspa Tem Cura Natural?

A caspa é um problema bastante incômodo, apesar de não afetar diretamente a saúde. Ela surge por devidos fatores, que vão desde as mudanças climáticas até disfunções hormonais. Muita gente acredita que os homens são as maiores vítimas da descamação no couro cabeludo, mas, na verdade, ela atinge homens e mulheres quase que igualmente.
Segundo uma pesquisa feita aqui no Brasil pela Unilever, 42% dos rapazes entrevistados disseram sofrer com o problema, contra 39% de relatos na ala feminina. Em média 32% da população adulta tem ou já teve caspa, o que revela que um bom número de pessoas sabe o quanto ela incomoda.

O que é a caspa?

A caspa é conhecida pelos dermatologistas com dermatite seborreica. O nosso couro cabeludo é composto por células, assim como todos os tecidos do corpo. Quando essas células morrem, pequenas casquinhas se soltam, mas de forma imperceptível. O problema é que algo pode causar um dano maior às células, fazendo com que partes maiores do tecido morto apareçam no couro cabeludo. Essa situação é o que chamamos comumente de caspa.

Existe cura?

Não. O que existe é tratamento. Isso significa que alguém que já teve caspa pode voltar a ter em qualquer momento da vida, mesmo que já a tenho tratado antes. Assim, é possível dizer também que não existe cura natural para a caspa, ainda que alguns produtos possam controlar o problema e dificultar que ele apareça. O grande segredo para tratar a caspa é impedir que as células do couro cabeludo se dividam rapidamente.
Os produtos comercializados no mercado geralmente atuam nesse ponto, pois têm substâncias como o zinco e o coteconazol, que atuam na multiplicação celular.
Caspa
Chega de ter cabelos e roupas cheias de casquinha branca!

Tratamentos Caseiros

Os tratamentos naturais ou caseiros podem ser eficazes, porque melhoram as inflamações no couro cabeludo e reduzem a oleosidade. Veja as dicas:

Suco de Limão

Para tratar a caspa com suco de limão, é preciso espremer o suco da fruta e aplicar diretamente sobre o couro cabeludo. Massageie o suco na raiz dos fios, com delicadeza, usando somente a polpa dos dedos. Depois enxágue com água fria e lave os cabelos como de costume. Como o limão tem ação adstringente, ele limpa a pele.

Água de Beterraba

O segredo é ferver 1 beterraba em 1 litro de água. Depois que a mistura estiver totalmente fria, despeje sobre os cabelos limpos, deixando entrar em contato com raiz. Massageie e depois lava bem. Se você tiver os cabelos muito claros, essa receita não é indicada porque os pigmentos da beterraba podem se fixar no cabelos durante alguns dias.

FONTE: Receita Natural

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK