PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 27 de setembro de 2015

Conheça 5 mitos e verdades sobre a pele oleosa

É muito importante saber, realmente, o que funciona e o que não passa de mito na hora de cuidar da pele oleosa



LIFESTYLE CUIDADOS


A pele oleosa é um incômodo para muitas pessoas, principalmente aquelas que vivem em climas mais quentes e tropicais, com altas temperaturas e umidade relativa do ar. Quem tem que lidar com o problema sabe o quão é difícil controlar o tão temido sebo que vai se formando em zonas como testa, nariz e queixo, apenas algumas horas após lavar o rosto.

Para resolver ou amenizar o problema, é muito importante saber, realmente, o que funciona e o que não passa de mito na hora de cuidar da pele oleosa. A empresa farmacêutica Skin Ceuticals listou cinco fatos e mitos sobre este tipo de pele.

1 - Lavar o rosto muitas vezes elimina a oleosidade
MITO. As pessoas que tem pele oleosa costumam lavar o rosto várias vezes ao dia, mas este processo na verdade estimula ainda mais a produção de sebo, o que ocasiona o denominado "efeito rebote".
2 - Pele oleosa não precisa de hidratante
MITO. A falta de hidratação significa falta de água, não de óleo. Deixar a pele desidratada pode, também, aumentar a produção de sebo. Hidratantes com texturas leves, como géis, séruns e fluidos, com fórmula "oil-free", são indispensáveis no cuidado com a pele. Produtos matificantes também ajudam a regular a produção de sebo.
3 - A oleosidade piora no verão
VERDADE. O sebo produzido pela pele é extremamente importante, pois atua como fotoprotetor, evitando a evaporação da água causada pelo calor excessivo.
4 - Banho quente melhora a oleosidade
MITO. Na verdade, o efeito é justamente o contrário: quando mais quente a água, mais a camada de gordura da pele é retirada, e, para compensar a perda, a pele acelera a produção de sebo, gerando o "efeito rebote". Água morna para fria é a ideal.
5 - Alimentação influencia na produção de sebo
VERDADE. Estudos apontam que carboidratos, principalmente os de fácil absorção, como os provenientes de doces e farinhas brancas, além do leite desnatado, ajudam a estimular a produção de óleo pela pele. Uma alimentação equilibrada pode colaborar no controle da oleosidade da pele.
FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK