PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 5 de setembro de 2015

Dormir é o segredo para evitar gripes no inverno

Pequenas variações na duração do sono conseguem ter um impacto significativo na saúde



LIFESTYLE ESTUDO


Com a instabilidade das temperaturas, muitas as pessoas são surpreendidas por gripes e resfriados. E para aqueles que não querem adoecer na estação mais fria do ano, nada melhor do que repor as horas de sono em falta.

As pessoas que dormem seis ou menos horas por noite têm quatro vezes mais probabilidade de ficarem doentes devido ao frio do inverno. Esta é a conclusão de um pequeno estudo publicado este mês na revista Sleep e noticiado pelo Huffington Post.
De acordo com a investigação, pequenas variações na duração do sono conseguem ter um impacto significativo na saúde e na capacidade do organismo reagir à descida de temperaturas que se começa a sentir já no outono.
Para o estudo, de acordo com o Huffington Post, foram analisadas as horas de sono de 164 participantes saudáveis, que durante uma semana tiveram que monitorar as horas de sono por noite.
Duas semanas depois desta fase, os mesmos participantes foram expostos ao rinovírus (principal causa das constipações e pequenas gripes) e colocados num hotel durante cinco dias.
Após recolherem amostras sanguíneas todos os dias durante o período em que estiveram no hotel, os investigadores notaram que os participantes que dormiam menos tinham uma menor resposta a nível inflamatório e uma maior propensão a não resistir ao vírus. Contudo, o estilo de vida também conta muito para a probabilidade de se ficar, ou não, doente.
Diz a investigação que os participantes que consumiam mais álcool, fumavam ou tinham uma dieta desequilibrada estavam igualmente sujeitos a adoecer com mais facilidade, uma vez que o sistema imunitário estava mais fraco.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/134508/dormir-e-o-segredo-para-evitar-gripes-no-inverno

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK