PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Eclipse da Superlua é registrado por moradores do Vale do Paraíba

Fenômeno pôde ser visto durante mais de uma hora neste domingo (27).
Eclipse total da Superlua só voltará a acontecer em 2033.


Do G1 Vale do Paraíba e Região

Moradores do Vale do Paraíba registram eclipse da superlua (Foto: Anderson Santos/ VC no G1)
Moradores do Vale do Paraíba registram eclipse da Superlua (Foto: Anderson Santos/ VC no G1)

Moradores de diversas cidades da região do Vale do Paraíba registraram o fenômeno do eclipse da Superlua. O eclipse total da Lua pôde ser observado durante mais de uma hora neste domingo (27), das 23h11 até 0h23 (horário de Brasília), do continente americano até o Oriente Médio.
  •  
Morador de Caçapava fotografou o fenômeno da superlua (Foto: Michel Oliveira/Arquivo pessoal)Morador de Caçapava fotografou o fenômeno
(Foto: Michel Oliveira/Arquivo pessoal)
O astro, que não produz luz própria e aproveita a que recebe do Sol, esteve alinhado com o Sol e a Terra. Em seu ponto mais próximo da Terra e em fase cheia, a Lua parece maior e mais luminosa, por isso é chamada de Superlua. Além disso, o eclipse total fez com ela ficasse vermelha, um fenômeno magnífico que só voltará a acontecer em 2033.

O morador de Caçapava, Michel Oliveira, registrou o fenômeno da sacada de seu apartamento, no centro. "Eu quis registrar porque achei muito bonito, diferente", contou.
Marina de Andrade, moradora de Taubaté, também acompanhou o fenômeno e registrou diversas fases do eclipse. Ela fez as fotos no quintal de casa, no bairro Jardim das Nações. "Eu gosto de tirar fotos da Lua, principalmente quando tem algo diferente, como o eclipse", disse.
Moradora de Taubaté também registrou o eclipse (Foto: Marina de Andrade/Arquivo pessoal)Moradora de Taubaté também registrou o eclipse (Foto: Marina de Andrade/Arquivo pessoal)
Leonardo Kawai, de São José dos Campos, também registrou o eclipse da Superlua (Foto: Arquivo Pessoal/ Leonardo Kawai)Leonardo, de São José, também registrou o eclipse da Superlua (Foto: Arquivo Pessoal/ Leonardo Kawai)

FONTE: G1


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK