PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Evangelho do dia


Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015.
Santo do dia: São Jerônimo, presbítero e doutor da Igreja
Cor litúrgica: branco
Evangelho do dia: São Lucas 9, 57-62
Primeira leitura: Neemias 2, 1-8
Leitura do livro de Neemias:
1Era o mês de Nisã, no vigésimo ano do rei Artaxerxes. Como o vinho estivesse diante do rei, eu peguei no vinho e ofereci-o ao rei. Como em sua presença eu nunca podia estar triste, 2o rei disse-me: 'Por que estás com a fisionomia triste? Não estás doente. Isso só pode ser tristeza do coração'. Fiquei muito apreensivo e disse ao rei: 3'Que o rei viva para sempre! Como o meu rosto poderia não estar triste, quando está em ruínas a cidade onde estão os túmulos de meus pais e suas portas foram consumidas pelo fogo?' 4E o rei disse-me: 'O que desejas?' Então, fazendo uma oração ao Deus do céu, 5eu disse ao rei: 'Se for do agrado do rei e se o teu servo achar graça diante de ti, deixa-me ir para a Judéia, à cidade onde se encontram os túmulos de meus pais, a fim de que possa reconstruí-la'. 6O rei, junto de quem a rainha se sentara, perguntou-me: 'Quanto tempo vai durar a tua viagem e quando estarás de volta?' Eu indiquei-lhe a data do regresso e ele autorizou-me a partir. 7Eu disse ainda ao rei: 'Se parecer bem ao rei, sejam-me dadas cartas para os governadores de além do rio, para que me deixem passar, até que chegue à Judéia. 8E também outra carta para Asaf, guarda da floresta do rei, para que me forneça madeira de construção
para as portas da cidadela do templo, para as muralhas da cidade, e para a casa em que vou morar'. E o rei concedeu-me tudo, pois a bondosa mão de Deus me protegia.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 136 (137)
- Junto aos rios da Babilônia nos sentávamos chorando, com saudades de Sião. Nos salgueiros por ali penduramos nossas harpas.
R: Que se prenda a minha língua ao céu da boca, se de ti Jerusalém, eu me esquecer!

- Pois foi lá que os opressores nos pediram nossos cânticos; nossos guardas exigiam alegria na tristeza: Cantai hoje para nós algum canto de Sião!'
R: Que se prenda a minha língua ao céu da boca, se de ti Jerusalém, eu me esquecer!

- Como havemos de cantar os cantares do Senhor numa terra estrangeira? Se de ti, Jerusalém, algum dia eu me esquecer, que resseque a minha mão!
R: Que se prenda a minha língua ao céu da boca, se de ti Jerusalém, eu me esquecer!
- Que se cole a minha língua e se prenda ao céu da boca, se de ti não me lembrar! Se não for Jerusalém minha grande alegria!
R: Que se prenda a minha língua ao céu da boca, se de ti Jerusalém, eu me esquecer!
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 9, 57-62
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Eu tudo considero como perda e como lixo a fim de ganhar Cristo e ser achado nele! (Fl 3, 8s)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas:
Naquele tempo: 57Enquanto estavam caminhando, alguém na estrada disse a Jesus: 'Eu te seguirei para onde quer que fores.' 58Jesus lhe respondeu: 'As raposas têm tocas e os pássaros têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça.' 59Jesus disse a outro: 'Segue-me.' Este respondeu: 'Deixa-me primeiro ir enterrar meu pai.' 60Jesus respondeu: 'Deixa que os mortos enterrem os seus mortos; mas tu, vai anunciar o Reino de Deus.' 61Um outro ainda lhe disse: 'Eu te seguirei, Senhor, mas deixa-me primeiro despedir-me dos meus familiares.' 62Jesus, porém, respondeu-lhe: 'Quem põe a mão no arado e olha para trás, não está apto para o Reino de Deus.'
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor
Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK