PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Foto de menor afogado se torna símbolo da crise de migração

O corpo apareceu após duas embarcações com imigrantes naufragarem
Foto: STR/Dogan News Agency
Fotografias de uma criança síria que morreu afogada após um naufrágio de uma embarcação de imigrantes que tentavam chegar à Grécia, foram compartilhadas por milhares de internautas nesta quinta-feira (3). As imagens mostram o corpo de um menino de três anos em uma praia na Turquia.
Acredita-se que, pelo menos, nove pessoas tenham morrido neste naufrágio, ocorrido na última quarta-feira (2), na costa da Turquia. Nas redes sociais, imagens e comentários sobre a criança seguiam com tag #KiyiyaVuranInsanlik, que em português significa: humanidade levada com as águas. 
A criança se chamava Aylan Kurdi. O corpo apareceu após as duas embarcações com imigrantes naufragarem. O grupo partia de Bodrum para à ilha grega de Kos. O irmão de cinco anos da criança também morreu. Os dois seriam da cidade de Kobani, na Síria. A cidade foi destruída por conta do conflito entre o Estado Islâmico. 
Algumas agências de notícias publicaram que as imagens deverão se tornar um símbolo do drama daqueles que tentam entrar na Europa para fugir de conflitos religiosos, políticos e da pobreza no Oriente Médio e na África. 
Foto: STR/Dogan News Agency
    FONTE: http://cnews.com.br/cnews/noticias/90135/foto_de_menor_afogado_se_torna_simbolo_da_crise_de_migracao

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK