PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Ideias erradas sobre a depressão

A depressão é um transtorno que atinge muitas pessoas, mas, como acontece com outras patologias, tem muitos mitos a ela associados



LIFESTYLE SAÚDE


A depressão é uma perturbação do estado de ânimo na qual predomina um sentimento de tristeza, muitas vezes sem razão objetiva, que muitas vezes é acompanhada de ansiedade.

E, como muitas doenças, especialmente as do foro psicológico, está associada a muitas ideias erradas dispersadas por quem nunca sofreu desta patologia. O site D Medicina reuniu algumas das ideias erradas associadas à depressão.  
A depressão é rápida de se tratar. Falso. O tratamento de uma depressão grave pode demorar pelo menos um ano sendo que há sempre o risco de recaída.
Quando tudo está bem, não há motivos para se deprimir. Falso. As causas da depressão não devem confundir-se com os sinais que revelam que se está deprimido. Uma pessoa pode estar deprimida mesmo que tudo pareça estar correndo bem.
A depressão é uma doença crônica que nunca desaparece por completo. Falso. As doenças crônicas acompanham o paciente desde o momento em que a contraem até ao final da sua vida. Com os tratamentos atuais, é possível eliminar todos os sintomas em quase 90% dos casos.
O psicólogo é o profissional que trata a depressão. Parcialmente verdade. O psicólogo pode encarregar-se de tratar os transtornos depressivos em um quadro menos grave da depressão. Em casos graves é o psiquiatra que trata o paciente, ainda que seja muitas vezes o médico de família o primeiro a detectar o problema.

FONTE: http://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/135578/ideias-erradas-sobre-a-depressao


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK