PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 13 de setembro de 2015

Mensagem da semana: Acordando para a vida

Mensagem da semana: Acordando para a vida



O ônibus ainda não passou por aqui, comentou uma garota para uma senhora que logo chegara na parada de ônibus.

Sentada a garota continuou esperando o ônibus chegar, olhou para um lado, olhou para o outro, e nada de chegar o ônibus. Cabisbaixa pensando na vida, a garota remoía momentos passados como se as lamentações fossem um tipo de remédio.

De repente uma jovem senhora se aproximou e perguntou à garota:
- Sabe qual o horário do próximo ônibus?

A garota envolvida em seu subterfúgio, mal ouve a senhora que ali ao seu lado estava.

A senhora sabiamente, sentou ao lado da garota e com um olhar maternal a envolveu, então a garota subitamente a observou.

Nessas horas um olhar fala muito mais que mil palavras, e assim a senhora envolveu a garota com uma energia positiva que foi lançada através de seu olhar acolhedor.

-----------------------------------------------------
Frases para o dia a dia: livro 365 frases
-----------------------------------------------------

Acordar para vida é viver o agora, sentir as energias que engradecem a sua alma, e aproveitar a oportunidade de uma boa companhia.

O ônibus ainda não havia passado, mas o tempo sim, ele é perfeito, e sobre tudo, exatamente pontual.

Muitas correntes de energias transitam ao seu redor, e estar acordado para a vida, é também aproveitar estes momentos. 

Voltando a ao episódio acima:
De repente o ônibus apareceu lá no início da avenida. Eis que a senhora disse para a garota:
- O ônibus está chegando.

A garota olhou para a senhora novamente, levantou-se vagarosamente e respondeu:
- Obrigada eu não posso me atrasar para chegar ao trabalho, senão o chefe pega no meu pé.

Então a senhora olhou nos olhos da garota, e comentou:
- Sei como é... no entanto você está se preocupando com algo que ainda não aconteceu, eu já tive a sua idade e também me preocupava muito com o que ia acontecer, porém, hoje eu sei que, o que realmente importa é o agora. Entendo a sua preocupação futura, mas para chegar ao futuro bem, você precisa estar bem no seu agora.

Eu não posso voltar no tempo, mas mesmo com a minha idade eu ainda posso ser muito feliz, simplesmente aproveitando o agora positivamente.

Siga em paz menina, e tenha um ótimo dia de trabalho. Disse a senhora para a garota.

Aquela garota que de seu estado de lamentação mudou para reflexão. E assim elas embarcaram rumo a seus destinos.

Imagem: crédito desconhecido


FONTE: 
http://blogdofernandolapolli.blogspot.com.br/2015/09/mensagem-da-semana-acordando-para-vida.html?

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK