PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Ministério da Saúde confirma fim do surto de sarampo no Ceará

Segundo a secretaria, a situação do Ceará foi uma extensão do surto que ocorreu em Pernambuco, entre 2013 e 2014



BRASIL REGISTRO


O Ministério da Saúde confirmou hoje (24) o fim do surto de sarampo no Ceará. Após 10 semanas sem nenhum registro de novos casos, o ministro Arthur Chioro e o governador do estado, Camilo Santana, anunciaram o fim do surto, que começou em em dezembro de 2013.

O boletim epidemiológico conjunto do sarampo, do Ministério da Saúde e da Secretaria da Saúde do Ceará, contabilizou um total de 916 casos confirmados da doença em 38 municípios. O último caso foi registrado em julho. Antes de dezembro de 2013, o estado estava há pelo menos 12 anos sem registrar casos de sarampo.
Segundo a secretaria, a situação do Ceará foi uma extensão do surto que ocorreu em Pernambuco, entre 2013 e 2014. No Brasil, a transmissão do vírus era considerada interrompida desde 2000, mas o Ministério da Saúde começou a registrar casos importados da doença entre 2001 e 2014.
O enfrentamento ao sarampo no Ceará começou com a intensificação da vacinação. Em março, foi realizada uma campanha na capital, Fortaleza, e no município de Caucaia, na Região Metropolitana, que respondiam pelo maior número de casos em investigação. Entre julho e agosto, a Secretaria da Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde e com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) realizou nova ação de vacinação nas duas cidades. Com informações da Agência Brasil.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/140521/ministerio-da-saude-confirma-fim-do-surto-de-sarampo-no-ceara

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK