PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

REFLEXÃO: Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia

"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor" (Salmos 40:1).

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza" (Salmos 46:1-3).

Faça isso agora! "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus." (Filipenses 4:6,7)

Alguma vez você já parou para pensar o quanto a vida seria diferente se ainda estivéssemos vivendo no Jardim do Éden? Não haveria briga nas famílias, problemas financeiros, doenças, corrupção, traição, inveja, morte etc.
Realmente não conseguimos imaginar como seria uma vida perfeita, pois vivemos em um mundo marcado pelos efeitos do pecado. Nós acordamos e já temos que enfrentar todos os tipos de problema, dor, angústia, sofrimento, choro, perda e desespero... e somos tentados a colocar a culpa dos nossos problemas em Deus, mas sejamos sinceros: A humanidade é que causou tudo isso a si mesma. Tudo o que Deus fez foi nos amar, e mesmo quando nós nos rebelamos, Ele arrumou um plano para nos salvar: a morte de Cristo na cruz em nosso lugar. Essa promessa feita por Jesus aos seus seguidores, é uma avaliação sincera sobre como as coisas são difíceis neste mundo, mas também é um lembrete de que devemos ter esperança no Paraíso Eterno criado para nós!
Por isso, sempre que você quiser desistir de tudo, lembre-se do perdão e da graça de Deus liberada sobre você lá na cruz, crendo que Jesus já venceu tudo que te traz dor e tristeza!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK