PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

REFLEXÃO: A nossa vida é resultado das escolhas que fazemos.

Você sabe meu nome, mas não sabe de minhas lutas.
Você sabe meu endereço, mas não sabe de minhas lágrimas. Por trás de um sorriso pode existir uma lágrima. Por trás de uma luta pode existir uma história. Ninguém nasce sabendo viver, nem tão pouco sabe seus limites. Quem nos ensina a viver é Deus, pois é Ele quem desenha nossos caminhos e escreve a nossa história, e quem sabe de nossos limites é Deus, pois é Ele quem nos criou. Então, vivo vencendo um dia por vez, na certeza de que Deus sempre está comigo, me guiando, protegendo e fazendo o melhor por mim. E não me importa o que os outros pensam ou julgam ao meu respeito, Deus me conhece, e isso basta!


Eu não sei quais as orações que você tem feito a Deus, não sei seus sonhos e planos, mas eu sei que o melhor em sua vida virá. Quando os desígnios de Deus tem que se cumprir, quando o tempo chega não existe nada nem ninguém que impeça Deus o abençoar. Continue confiando, crendo, tendo fé e esperando em Deus pois nEle toda espera tem recompensa e os planos e sonhos que Ele tem para a sua vida com certeza vão além de todas as suas expectativas. Quando Ele quer acontece, quando Ele determina tem que ser, então descanse o seu coração em Deus, você não precisa entender o que está acontecendo nem como Ele fará, mas você precisa confiar acima de todas as coisas. Nem sempre é fácil, muitas vezes para se chegar lá em cima é preciso descer, buscar mais a Deus, lutar mais um pouco, aguentar mais um tempo, mas Deus sabe bem a força de seu coração e a dimensão de sua fé, e por mais que você pense que não suporta, Deus te conhece bem e sabe que você aguenta. Lá na frente você irá entender que tudo que viveu era necessário para te fazer crescer. Quando o melhor de Deus surgir em sua vida irá ver que vale muito mais a pena confiar nEle, então irá viver toda a sorte de bênçãos que Ele tem reservado para a sua vida, vai olhar para atrás e agradecer cada degrau que te fez subir até suas vitórias.



A nossa vida é resultado das escolhas que fazemos. Por isso, precisamos ter a consciência de que qualquer decisão nossa, seja com relação a coisas grandes ou pequenas, precisa ser apresentada diante do Senhor. Não podemos ser sábios aos nossos próprios olhos, nem confiar em nosso próprio entendimento. Não é justo buscarmos a Deus apenas para consertar a bagunça que fizemos, por causa de nossas escolhas erradas. Não contar os planos para Deus é contar com a sorte! Pois quando não temos a aprovação Dele, estamos entregues ao acaso. E não há nada mais inseguro do que isso. Este versículo diz: "Confie no Senhor de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência", ou seja, não precisamos entender o que está acontecendo ou tentar adivinhar como Deus irá resolver a situação. Devemos somente CONFIAR Nele de todo coração. E o versículo seguinte diz: "Lembre de Deus em tudo o que fizer, e Ele lhe mostrará o caminho certo", isto é, reconheça a mão de Deus em tudo na sua vida e dependa Dele. Quem confia no Senhor, entrega a Ele os sonhos e decisões a serem tomadas. Como diz o Salmos 37:5: "Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá." Crie esse hábito à partir de hoje!


"Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer" (Salmos 51:10-12).





Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK