PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Sala de aula tem disputa e rivalidade pela melhor pontuação no G1 Enem

Alunos do Pará competem pelo maior número de pontos no aplicativo.
Jovens utilizam o jogo para complementar preparação para o Enem.


Do G1, em São Paulo

Alunos do Colégio Ideal disputam quem acerta mais no quiz do G1 Enem (Foto: Divulgação/Colégio Ideal)
Alunos do Colégio Ideal disputam quem acerta mais no quiz do G1 Enem (Foto: Divulgação/Colégio Ideal)
Alunos do terceiro ano do ensino médio do Colégio Ideal, em Belém, no Pará, vivem um clima de rivalidade na disputa para ver quem alcança as melhores pontuações no aplicativo G1 Enem, jogo de perguntas e respostas focado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


A "disputa" é puxada pela estudante Gabriela Lalor, de 17 anos, que ocupa a 2ª colocação no ranking geral de jogadores interessados em cursar direito.
“É bem legal. É como se fosse uma rixa dentro da sala para ver quem consegue a melhor posição. Outras pessoas, que também querem o mesmo curso que eu, ficam até brincando e falam para eu tomar cuidado porque eles vão me passar”, conta Gabriela.

A jovem conta que o jogo foi como uma "epidemia" na sala. "Uma pessoa baixou, depois outra, depois outra, e foi seguindo". De acordo com ela, os estudantes usam até o pequeno tempo de intervalo entre as trocas de professores na classe para testar os conhecimentos.
A estudante prestou o Enem em 2014, como treineira, e passou longe de ficar satisfeita com o resultado: “Foi péssimo. Não estudei nada, mas fui mesmo assim. Pelo menos serviu de lição para conhecer a prova e tentar melhor o que eu errei no próximo”.
Neste ano, com maior foco na preparação e com o auxílio do aplicativo G1 Enem nos estudos, ela espera um desempenho bem melhor: “Vai ser totalmente diferente. Eu tenho focado mais nas matérias que não tenho tanta afinidade, que são as exatas”.
Bruno Maia, de 16 anos, é um dos colegas de classe de Gabriela que também utiliza o aplicativo para estudar. Segundo ele, que também quer prestar o vestibular para direito, o clima de disputa na sala de aula começou quando um grupo de amigos resolveu se juntar para jogar.
“Começamos a jogar em grupo para ver quem sabia as respostas e aí um ia ajudando o outro”, disse o jovem. Para ele, estudar desta forma tornou a preparação para o vestibular menos entediante: “Você quer sempre se superar. Fica um negócio mais dinâmico”, afirma Maia.
Gabriela Lalor está entre as primeiras no ranking de quem vai prestar vestibular para direito (Foto: Divulgação/Colégio Ideal)Gabriela Lalor está entre as primeiras no ranking de quem vai prestar vestibular para direito (Foto: Divulgação/Colégio Ideal)
Estudantes usam o intervalo entre as aulas para jogar no app G1 Enem (Foto: Divulgação/Colégio Ideal)Estudantes usam o intervalo entre as aulas para jogar no app G1 Enem (Foto: Divulgação/Colégio Ideal)
G1 Enem (Foto: G1)Aplicativo G1 Enem está disponível para download nos sistemas iOS e Android (Foto: G1)

FONTE: G1

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK