PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Torcedor símbolo da seleção, 'Gaúcho da Copa' morre aos 60 anos

André Donke, do ESPN.com.br

GETTY IMAGES
'Gaúcho da Copa' era uma das marcas registradas do Brasil em Mundiais
'Gaúcho da Copa' era uma das marcas registradas do Brasil em Mundiais
O futebol brasileiro está de luto. Clóvis Acosta Fernandes, torcedor símbolo da seleção brasileira em Mundiais e que ficou conhecido como o "Gaúcho da Copa", morreu na madrugada desta quarta-feira (5h30 de Brasília) aos 60 anos de idade, em Porto Alegre. Ele lutava contra um câncer havia nove anos.
A informação foi confirmada pelo departamento de imprensa do Hospital Santa Casa ao ESPN.com.br.
Clóvis acompanhou de perto as últimas sete Copas do Mundo (todas desde a de 1990, na Itália). Sempre de bigode, vestindo uma camiseta amarela, um chapéu e carregando uma réplica da taça da Copa do Mundo, ele tornou-se uma das figuras mais carismáticas do Brasil em Mundiais.
O 'Gaúcho da Copa' ainda viajava para acompanhar diversas outras partidas da seleção cinco vezes campeã do mundo, como em edições da Copa América. Clóvis, que também era fã do Grêmio, passou por mais de 60 países para acompanhar o Brasil.
"Ele escolheu morrer um dia após o aniversário do Grêmio e na Semana Farroupilha. Ele era gremista fanático", disse Frank Damasceno Fernandes, filho do 'Gaúcho da Copa', à rádio Gaúcha.
FONTE:
http://espn.uol.com.br/noticia/543557_torcedor-simbolo-da-selecao-gaucho-da-copa-morre-aos-60-anos

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK