PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 24 de outubro de 2015

10 erros que os pais cometem ao colocar os filhos para dormir

A vida de uma criança precisa ter uma rotina, isso também serve para o sono



LIFESTYLE SONO


É necessário que os pais tenham paciência e perseverança para não acostumar mal os filhos. A revista Crescer explica que é preciso fazer com que os filhos adquiram hábitos saudáveis.

A publicação identificou os principais erros que os casais cometem quando chega a hora de colocar as crianças para dormir.

Rotina
Explica a revista que, criança gosta e precisa de frequência para se sentir segura. O ideal é que a hora de ir para a cama seja precedida pelas mesmas ações, todos os dias.
Agito
Antes do sono não são aconselhadas atividades que deixem os pequenos mais despertos, como brincadeiras ou esportes agitados. Isso também vale para os programas de televisão violentos. Para relaxar o melhor é tomar um banho ou ler um livro.
Colo
Deixar a criançar adormecer no colo é um dos principais erros. A criança precisa dormir no local onde deve acordar. Caso acorde de madrugada, não deve estranhar onde está dormindo, nem buscar ou chamar a pessoa que o fez dormir. O melhor é se despedir com o boa noite, com a criança ainda acordada na cama dela.
Ninar
Se você implantar o hábito de ninar, sair chacoalhando a criança no colo, empurrar pra lá e pra cá, dificilmente vai se livrar desses artifícios. Você deve criar algum vínculo, como um ursinho de pelúcio, ou a ‘fraldinha’ de ninar.
Cama dos pais
Se o seu filho costuma chamar por você no meio da madrugada, é preciso dar atenção. Vá até o quarto dele e conforte-o, diga que está em segurança. Não deve levá-lo para dormir na cama dos pais. O aconselhado é deixá-lo ficar um pouquinho, mas leve-o de volta para o quarto dele quantas vezes forem necessárias.
Luz acesa
Deixar a luz acesa altera a produção do hormônio melatonina, que induz o sono. Se a criança tem medo de escuro, deixe uma tomada de luz baixa, que ilumina o caminho, caso seu filho acorde de madrugada. Luz de cor azul tem efeito calmante. Para as crianças que não se importam, o melhor é apagar todas as luzes.
TV ligada
Explica a revista Crescer que, além do som da televisão e a luz prejudicarem a qualidade do sono, as crianças precisam aprender a pegar no sono sozinhas, sem nenhum artifício ou subterfugio.
Refeições
Vontade de comer alguma coisa é algo que mais atrapalha o sono dos pequenos. Se a criança tem fome, os pais devem ficar atentos se as refeições do dia estão sendo suficientes.
Briga e chantagem
Destaca a publicação que os pais nunca, jamais devem inventar situações negativas ou ameaçadoras para convencar a criança para dormir. Os pais também não devem demonstrar stress, raiva, ou irritação.
FONTE: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK