PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Após igualar Senna, tricampeão Hamilton mostra admiração: "me inspirou"

+ ESPORTES
Inglês conquistou o título da temporada com três rodadas de antecedência

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Felicidade. Esse é o sentimento do piloto inglês Lewis Hamilton após vencer o Grande Prêmio de Austin, nos Estados Unidos, neste domingo (25), e conquistar o tricampeonato mundial de Fórmula 1. O título veio com três rodadas de antecedência e colocou o inglês ao lado de grande nomes da categoria, como Niki Lauda, Jackie Stewart, Jack Brabham e os brasileiro Nelson Piquet e Ayrton Senna, uma das inspirações de Hamilton no esporte. 
Tricampeão, Hamilton não segurou a emoção no GP dos Estados Unidos (Foto: AFP)

"Ele (Ayrton Senna) não era do mesmo país que eu, mas foi o cara que me inspirou desde pequeno. Meu objetivo sempre conquistar os mesmos três títulos que Ayrton alcançou. Não sei o que vem depois, não há outro piloto que eu deseje me espelhar. Sinto como se tivesse pego o bastão de Ayrton e que agora o carregarei para ver até onde poderei levá-lo", disse o piloto ao ser entrevistado pelo cantor Elton John. 
Aos 30 anos, Lewis Hamilton já havia conquistado o título mundial nas temporadas 2008 e 2014. Nas redes sociais ele chegou a postar uma imagem na qual aparece pilotando um kart com capacete parecido ao usado por Senna. A foto é de 1995, uma ano após a morte do brasileiro. 
"É incrível. Não consigo encontrar as palavras certas agora para dizer como me sinto", comemorou Hamilton logo após a conquista da etapa dos Estados Unidos. A próxima prova da Fórmula 1 será no México. Na sequência a categoria passa por Brasil e encerra a temporada em Dubai. 

FONTE: Correio 24 Horas

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK