PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 4 de outubro de 2015

Borboleta com condição rara é metade macho e metade fêmea

Como não é tão fácil de ser identificada, os cientistas não sabem dizer o quão rara é a condição

sa Betancourt / ANSP
TECH BIOLOGIA


Uma borboleta com uma condição rara chamou atenção recentemente, em uma exposição de borboletas na Universidade de Drexel, na Filadélfia, EUA: ela é metade fêma e metade macho, de acordo com Live Science.

Chris Johnson, engenheiro químico aposentado do Swarthmore, Pensilvânia, trabalhava como voluntário no evento quando notou que as duas asas da direita do inseto eram típicas de fêmeas de sua espécie – elas eram maiores, e marrom com manchas amarelas e brancas - mas suas duas asas esquerdas eram menores e mais escuras, com salpicos de verde, azul e roxo, uma característica padrão de machos.
Mais tarde, um especialista em borboletas confirmou que o inseto era uma borboleta Archduke Comum (Lexias pardais) com uma condição rara chamada ginandromorfia, o que significa tanto características masculinas quanto femininas.
Mais comumente observada em aves e borboletas, cujos sexos aparentam serem muito distintos, a condição pode ocorrer quando os cromossomos sexuais não conseguem se separar durante a divisão celular no desenvolvimento, um processo conhecido como disjunção, que resulta em algumas células do animal com o genótipo feminino, e outras com o genótipo masculino, dando origem a um animal com ambas as características de sexo.
FONTE: http://www.noticiasaominuto.com.br/tech/143668/borboleta-com-condicao-rara-e-metade-macho-e-metade-femea

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK