PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

China acaba com a política do filho único

A partir de agora, todos os casais chineses podem ter dois filhos


Manuela Micael
(REUTERS)


A China pôs fim à política do filho único e, a partir de agora, todos os casais chineses podem ter dois filhos. A lei do filho único estava em vigor há mis de 30 anos. 
  
A notícia foi avançada pelos órgãos de informação oficiais chineses. A agência de notícias Xinhua escreveu no Twitter: “China vai permitir aos casais ter dois filhos, pondo fim à política do filho único”. 


   
Há já quatro meses que se especulava que o regime chinês podia acabar com a polémica lei de planeamento familiar e controlo populacional, introduzida em 1980. 

A regra imposta por Pequim terá prevenido mais de 400 milhões de nascimentos, dizem os legisladores chineses, cumprindo o objetivo de controlo populacional. Contudo, acusam os opositores, terá também sido responsável por milhões de abortos forçados e de infanticídios. 
  
Os opositores da lei acusam também o regime comunista de criar uma espécie de “bomba relógio”, já que a população chinesa está fortemente envelhecida e a população ativa em decréscimo.  

 


 FONTE: TVI24

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK