PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Fifa divulga lista, e Neymar é o único do Brasil entre os 23 melhores de 2015

Entidade máxima do futebol entrega a Bola de Ouro no dia 11 de janeiro de 2016. Messi, Cristiano Ronaldo e Suárez também lutam pelo prêmio


Por Rio de Janeiro

Na noite desta segunda-feira, a Fifa divulgou a lista dos 23 melhores jogadores do mundo em 2015 e que estão concorrendo ao prêmio de Bola de Ouro da entidade.  Neymar é o único brasileiro entre os selecionados.O craque da seleção do Brasil e do Barcelona terá como concorrentes outros grandes nomes do clube catalão como Messi, Suárez, Iniesta, Rakitic e Mascherano, bem como do português Cristiano Ronaldo, atual melhor jogador do mundo (assista ao vídeo).   
Os 23 selecionados para a fase final da disputa foram escolhidos por especialistas do Comitê de Futebol da Fifa e por um grupo de jornalistas da revista "France Football". A partir dessa lista, técnicos, capitães e jornalistas de cada país filiado à Fifa votarão para decidir o melhor jogador do mundo em 2015. Em dezembro, os três finalistas serão selecionados. 
Argentina e Alemanha são os países com mais representantes na relação, com três cada um (Messi, Aguero, Mascherano, Neuer, Kroos e Müller). O Chile, atual campeão da Copa América, tem dois representantes no Top 23 (Vidal e Sánchez). 
Entre os clubes, a equipe que mais possui jogadores indicados ao prêmio de melhor do mundo é o Barcelona, com seis atletas. Real Madrid e Bayern de Munique têm cinco jogadores cada. Líder do Campeonato Inglês, o Manchester City possui três atletas na lista (confira a lista abaixo).
Jorge Sampaoli é único técnico de seleção no Top 10
A Fifa também indicou a lista do 10 melhores técnicos do ano de 2015. Entre os favoritos, estão Pep Guardiola (Bayern de Munique) e Luis Enrique (Barcelona). O argentino Jorge Sampaoli, campeão da Copa América com o Chile, é o único indicado que comanda uma seleção nacional.  
Neymar Barcelona Rayo Vallecano (Foto: EFE)Na última partida do Barcelona, Neymar marcou quatro gols (Foto: EFE)

Em 11 de janeiro de 2016, em Zurique (Suíça), sede da Fifa, será anunciado o nome do grande vencedor do prêmio. Desde 2008, somente Messi e Cristiano Ronaldo conquistaram o prêmio. Apesar do argentino estar bem cotado por causa da tríplice coroa pelo Barça (Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões), o craque português promete entrar forte na disputa, agora que se tornou o maior artilheiro da história do Real.  


Na tradicional Fifa Gala, também serão anunciados, o melhor treinador do ano, a melhor jogadora, o vencedor do Prêmio Puskas - dedicado ao gol mais bonito do ano - e os integrantes da seleção de 2015, elaborada através dos votos sindicato dos jogadores, o FifPro. Será a primeira edição do evento após o escândalo envolvendo dirigentes do alto escalão da entidade, que veio à tona no fim de maio.
Confira a lista completa (em ordem alfabética):
Alexis Sánchez (Chile/Arsenal)
Andrés Iniesta (Espanha/Barcelona)
Arjen Robben (Holanda/Bayern de Munique)
Arturo Vidal (Chile/Juventus e Bayern de Munique)
Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid)
Eden Hazard (Bélgica/Chelsea)
Gareth Bale (País de Gales/Real Madrid)
Ivan Rakitic (Croácia/Barcelona)
James Rodriguez (Colômbia/Real Madrid)
Javier Mascherano (Argentina/Barcelona)
Karim Benzema (França/Real Madrid)
Kevin De Bruyne (Bélgica/Wolfsburg e Manchester City)
Lionel Messi (Argentina/Barcelona)
Luis Suárez (Uruguai/Barcelona)
Manuel Neuer (Alemanha/Bayern de Munique)
Neymar Jr. (Brasil/Barcelona)
Paul Pogba (França/Juventus)
Robert Lewandowski (Polônia/Bayern de Munique)
Sergio Aguero (Argentina/Manchester City)
Thomas Müller (Alemanha/Bayern de Munique)
Toni Kroos (Alemanha/Real Madrid)
Yaya Touré (Costa do Marfim/Manchester City)
Zlatan Ibrahimovic (Suécia/PSG)
Confira a lista completa dos treinadores:
Arsène Wenger (França/Arsenal)
Carlo Ancelotti (Itália/Real Madrid)
Diego Simeone (Argentina/Atlético de Madrid)
Jorge Sampaoli (Argentina/Seleção do Chile)
José Mourinho (Portugal/Chelsea)
Laurent Blanc (França/PSG)
Luis Enrique Martínez (Espanha/Barcelona)
Massimiliano Allegri (Itália/Juventus)
Pep Guardiola (Espanha/Bayern de Munique)
Unai Emery (Espanha/Sevilla) 

FONTE: http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2015/10/fifa-divulga-lista-e-neymar-e-o-unico-brasileiro-entre-23-melhores-de-2015.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK