PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 11 de outubro de 2015

Horário de verão começa no dia 18 de outubro


horariodeverao

Os brasileiros deverão adiantar o relógio em uma hora a partir da 0h do próximo dia 18, com a entrada em vigor do horário de verão. Os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste vão adotar a medida que vai até o dia 21 de fevereiro de 2016. A expectativa de economia para este ano é superior aos R$ 4 bilhões, de acordo com o Ministério de Minas e Energia.
O valor previsto representa “o custo evitado em investimentos no sistema elétrico para atender a uma demanda adicional, prevista de aproximadamente 2.250 MW”, nessa época do ano. Este custo reduz a pressão sobre as tarifas de energia elétrica e a pressão natural sobre impactos ao meio ambiente.

Nos últimos dez anos, segundo o ministério, a medida gerou uma redução média de 4,6% na demanda por energia no horário de maior consumo — chamado de ponta de carga.
O horário de verão foi instituído pelo decreto 6.558 de 2008. Ele estabelece que o horário especial tem validade a partir da zero hora do terceiro domingo de outubro até o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte, exceto quando coincidir com o carnaval. Neste caso, o término deverá ocorrer no domingo seguinte.
A primeira vez em que o horário de verão foi implementado no Brasil ocorreu entre 1931 e 1932, pelo então presidente Getúlio Vargas. A medida teve duração de 5 meses. Porém, tornou-se verdadeiramente conhecida dos brasileiros a partir de 1985, quando passou a ser adotada sem interrupção. Existem, no entanto, diferenças nos estados que aderem à mudança e os períodos de duração.
EDITORIA DE ARTE O GLOBO
EDITORIA DE ARTE O GLOBO
























Com informações do O Globo

FONTE: Ceará Agora

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK