PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Italiano reconstrói 'Águia Voadora' de Da Vinci






ROMA, 2 OUT (ANSA) - Finalmente foi construída a maior máquina voadora do gênio italiano Leonardo da Vinci. Inspirado no movimento do voo da águia, o equipamento tem uma abertura de asas de 12 metros e pesa 80 quilos. Mesmo não podendo voar quando lançada, a invenção é um grande exemplo do talento e engenhosidade do artista e cientista florentino.   


Para ver pessoalmente a máquina, basta ir à exposição "Leonardo3 - Il Mondo di Leonardo" na Piazza della Scala, em Milão. A mostra foi prorrogada para o dia 31 de dezembro do ano que vem, com um percurso expositivo ampliado e com uma sala com conteúdos inéditos.   


"Para imitar a elegância e a técnica do voo da águia, Leonardo concebeu uma máquina voadora leve, mas robusta", explica o autor da reconstrução, Mario Taddei. "O funcionamento se baseia em sistemas de polias que permitem com que as asas, dotadas mais de 100 pequenos panos de linho que imitam as plumas, se curvem, batam e girem. Uma faixa na testa do piloto faz com que ele explore os movimentos da cauda", completou.   


Segundo o especialista, a máquina funciona, mas "um ser humano não tem capacidade de bater as asas com a frequência necessária para voar. O problema que faz com que ela não funcione, então, está ligado à quantidade de energia necessária".   


A reprodução física da "águia mecânica" está pendurada por cabos de aço e fica próxima de um ponto interativo, onde os visitantes podem visualizar os manuscritos dos quais foi tirado o projeto e várias animações 3D. A exposição conta com mais de 200 peças interativas e reconstruções físicas em pleno funcionamento. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

FONTE: BOL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK