PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 4 de outubro de 2015

Jogos Mundiais Militares: Brasil conquista ouro no judô feminino e masculino


12087661_892168400876194_3277322911165762088_o

O Brasil conquistou as primeiras medalhas de ouro nos 6º Jogos Mundiais Militares  disputados na Coreia. O judô masculino e feminino ficaram com o ouro na disputa por equipes. Com o resultado, o Brasil largou na frente e está em primeiro lugar com duas medalhas de ouro.
No feminino, a equipe formada pelas judocas Sarah Menezes, Rafaela Silva, Mariana Silva, Maria Portela e Rochele Jesus Nunes, apesar de ter começado a disputa perdendo para a Rússia (3 a 2), conseguiu dar a volta por cima e terminou no topo do pódio, após vencer as equipes da Mongólia, do Quênia, da China e Polônia. Na final, a equipe brasileira venceu as polonesas por 5 a 0.

“Depois do baque inicial, foi uma vitória da superação, fruto do empenho de cada uma das atletas. Temos boas perspectivas também de brigar por medalhas no individual”, complementa o técnico da seleção tenente Maicon Maia.
O masculino conseguiu repetir a primeira colocação nos jogos de 2011 no Rio de Janeiro. A prata ficou com a equipe da Mongólia e o bronze com a Coreia, dona da casa.
Na fase eliminatória, a equipe brasileira derrotou a equipe chilena. Em 47 segundos, o judoca Walter Costa dos Santos fechou a primeira rodada com ippon sobre o chileno Alejandro Huaman. Em seguida o Brasil passou com facilidade pelo Azerbaidjão.
A equipe brasileira de judô
Na semifinal, quem ficou para trás foram os donos da casa. Na disputa pelo ouro, quatro dos cinco judocas brasileiros competiram. Leandro Guilheiro sofreu uma lesão e não pode participar. Mesmo assim, o Brasil ganhou de 4X1. “É uma enorme emoção. Somos bicampeões por equipe”, comemorou o judoca Leandro Leme da Cunha.
Técnico da equipe masculina de judô, Rafael Pereira Bezerra gostou do desempenho de sua equipe nos tatames. “Estou muito satisfeito com o resultado. A palavra é ‘superação’. Mesmo com um judoca a menos na equipe e com adversários difíceis, conseguimos o ouro”, disse.
Promovido a cada quatro anos, os Jogos Mundiais Militares tiveram sua primeira edição em 1995, em Roma. Atualmente a competição abrange 24 modalidades esportivas.
A sexta edição dos jogos vai até domingo que vem em oito cidades da República da Coreia: Mungyeong, Pohang, Kimcheon, Yeongju, Andong, Sangju, Yecheon e Yeongcheon. Ontem (2) foi realizada a cerimônia de abertura. Ao todo, sete mil competidores de 110 países participam da competição.

FONTE:
http://www.cearaagora.com.br/site/2015/10/jogos-mundiais-militares-brasil-conquista-ouro-no-judo-feminino-e-masculino/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK