PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Marta fica fora da lista das melhores do mundo pela 1ª vez desde 2003

Atleta brasileira de 29 anos já venceu o prêmio cinco vezes


A brasileira Marta durante partida da seleção feminina de futebol contra a Coreia do Sul na Copa do Mundo em Montreal no Canadá - 09/06/2015
Marta e a seleção brasileira decepcionaram no Mundial do Canadá, vencido pelos Estados Unidos(Minas Panagiotakis/Getty Images/AFP)
Eleita a melhor jogadora do mundo cinco vezes, a brasileira Marta não estará entre as três finalistas do prêmio pela primeira vez desde 2003. Nesta segunda-feira, a Fifa divulgou o resultado da votação inicial para a escolha da Bola de Ouro e indicou as dez atletas que mais se destacaram em 2015, sem a presença de Marta. As candidatas ao prêmio são as alemãs Nadine Angerer e Celia Sasic, a suíça Ramona Bachmann, a canadense Kadeisha Buchanan, as francesas Eugénie Le Sommer e Amandine Henry, a japonesa Aya Miyama, e as americanas Carli Lloyd, Megan Rapinoe e Hope Solo.
Marta, de 29 anos, venceu a Bola de Ouro da Fifa em todas suas edições entre 2006 e 2010. Ela ainda ficou quatro vezes com o segundo lugar (2005, 2011, 2012 e 2014) e duas vezes com o terceiro (2004 e 2013). Na última vez em que não foi finalista, estreou na eleição, em 2003, terminando na décima posição, quando ainda era menor de idade.
O desempenho decepcionante de Marta e da seleção brasileira, que não passou das oitavas de final do Mundial de Futebol Feminino, realizado no Canadá, influenciou na votação deste ano. Marta, que atua pelo Rosengard, da Suécia, marcou apenas um gol no Mundial, de pênalti.
O Brasil também não tem representantes na lista dos melhores treinadores do futebol. Concorrem ao prêmio Calle Barrling (Suécia sub-19), Colin Bell (Frankfurt), Farid Bensiti (PSG), Jill Ellis (seleção dos Estados Unidos), Laura Harvey (Seattle Reign), John Herman (Canadá), Gerard Prêcheur (Lyon), Mark Sampson (Inglaterra), Norio Sasaki (Japão) e Thomar Worle (Bayern de Munique). Nesta terça-feira, a Fifa divulga a lista dos candidatos ao prêmio entre os homens. A entrega das premiações está marcada para o dia 11 de janeiro, em Zurique.
(com Estadão Conteúdo)
FONTE: Veja

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK