PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

REFLEXÃO: A gratidão é o antidoto que neutraliza os efeitos da murmuração na alma.

RESPONSÁVEL PELA COLUNA: Canal reflexão
Setembro foi florido para alguns, espinhoso para outros, mas vivido e vencido por todos nós. Outubro vem chegando e eu so peço a Deus que os nossos dias sejam abençoados, que os nossos caminhos sejam guiados por Ele, que as nossas escolhas e decisões sejam direcionadas por Ele e que a vontade dEle prevaleça em nós para todo sempre. A vida não é fácil pra ninguém, mas o que temos de bonito mora dentro, e é isto que nos fortalece e nos ensina a recomeçar sempre que necessário. O calendário muda, mas os nossos sonhos continuam os mesmos, e a nossa esperança continua enfeitando o nosso coração e alimentando as nossas certezas de que a qualquer momento eles vão se realizar. Sou grata ao Senhor pelo mês que se foi, pelas lutas que venci, pelas dificuldades que superei , "tô" apostando no amor , "to" abraçando a fé, "to" agradecendo a Deus e pronta para o que der e vier... Seja bem vindo Outubro que eu ainda continuo de pé.




Hoje quando acordei tive uma conversa bem seria como o meu coração Falei pra ele: Eu sei que você anda muito cansado, que tem vários motivos para lamentar, e até murmurar da vida mas hoje a sua tarefa principal é regar a flor de gratidão( sentimento de agradecimento). A gratidão é o antidoto que neutraliza os efeitos da murmuração na alma. "...Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus" 1 Tessalonicenses 5:18


Viver cobrando a mesma coisa para a mesma pessoa além de cansar, rouba a nossa paz. Acredite... Se calar em algumas situações é mais eficiente do que FICAR cobrando!

Eu acredito em mudanças sim, e no amor também, eu só não acredito que pessoas que cometem os mesmos erros com a gente, e fazem as mesmas promessas uma, duas, três vezes possa nos fazer feliz futuramente. Quando a gente ama de verdade, a gente confia e quer que dê certo, a gente espera sim, certos comportamentos diferentes em relação ao que o outro sente por nós, a gente quer respeito, lealdade, cumplicidade, a gente quer o melhor do outro e deseja dar o nosso melhor também. Ninguém é perfeito nesta vida, eu sei, mas todos nós precisamos aprender que quando um coração abriga o nosso é porque ele quer cuidar, e nem sempre podemos ser tão negligentes ao ponto de abandonar, rejeitar, machucar, e acharmos que é normal e que quem ama suporta tudo, porque sinceramente não suporta assim, desta forma impensada e covarde, e chega uma hora que o cansaço bate na porta, a frustração toma o seu lugar e o que era pra ser bonito se torna abrigo da dor. Não existe nada pior do que você amar demais uma pessoa e ter que conviver com as inconstâncias dela, não há nada mais insuportável do que fazer de um tudo pra ver aquela pessoa bem e ela sempre ser indiferente ao que recebe pela segurança que tem dos nossos sentimentos. Por mais difícil que seja qualquer relação, quem te ama pode ate te chatear as vezes, pode ate errar em certas situações, mas por te amar vai sempre buscar dentro de si mesmo um motivo para mudar, vai sempre tentar não cometer os mesmos erros, vai sempre fazer de um tudo pra não te fazer sofrer, porque quem te ama mesmo, não quer te perder.


Eu já chorei muito Por amor, por raiva, por decepção. Eu já chorei pelas perdas, pelas tristezas, pelas angústias que senti. Eu já chorei pelos erros, pelas pessoas que eu já entristeci e pelas que já me entristeceram. Eu já chorei de alegria, e também por tantas conquistas. Eu já chorei muito, muito mesmo, que hoje chorar pra mim é libertar a alma, e que as lágrimas são aquelas palavrinhas mudas em forma de gotas, oras regando a nosso sorriso, oras aliviando a nossa dor.




Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK