PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Responsabilidades Esmagadoras

Dia: 06 de Outubro em 2015

Meditação: … não os temais; lembrai-vos do Senhor, grande e temível… (Neemias 4:14)

Pensamento: Deus nos convida a lançar sobre Ele aquilo que está sendo lançado sobre nós.

Leitura: Neemias 4:1-14.

Mensagem:
Responsabilidades Esmagadoras

            Quando o desfecho da Segunda Guerra Mundial ainda era incerto, Franklin Roosevelt morreu e Harry Truman teve de assumir a presidência dos EUA. No dia seguinte, o Presidente Truman disse aos repórteres: “Quando me disseram o que aconteceu ontem, pensei que a lua, as estrelas e todos os planetas tinham caído sobre mim”. Certamente, Truman enfrentou responsabilidades esmagadoras.
            Neemias foi um grande líder que também enfrentou fardos devastadores. Acompanhado de judeus que haviam retornado da tarefa de reconstruir os muros de Jerusalém. Em meio à terrível oposição, ele não se deixou intimidar pelas zombarias e ameaças do inimigo.

            Pelo contrário, aquele homem de Deus organizou uma estratégia dupla de construção e defesa militar – fundamentando seus esforços na oração: “Porém nós oramos ao nosso Deus e, como proteção, pusemos guarda contra eles, de dia e de noite” (Neemias 4:9). Neemias estava se referindo às contínuas ameaças que os trabalhadores enfrentavam, ajudando-os a concentrarem-se em Deus: “… não os temais; lembrai-vos do Senhor, grande e temível…” (Neemias 4:14).
            Você está enfrentando responsabilidades esmagadoras hoje? Se você orar pedindo a ajuda de Deus e um plano prático de ação, poderá receber forças para completar a tarefa.
            QUAL A SUA ESTRATÉGIA PARA ENFRENTAR OS PROBLEMAS QUE SURGEM EM SUA VIDA?

FONTE:
H. Dennis Fischer
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK