PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Reta final: veja o que não fazer na véspera do Enem

Coordenador pedagógico do QG do Enem dá dicas de como se comportar antes do exame

Do R7

Aulão de revisão para o Enem acontece a partir das 9h, nesta sexta-feira (23)Divulgação
Acontece neste fim de semana, nos dias 24 e 25 de outubro, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Para ajudar os candidatos, o R7em parceria com o QG do Enem, seleciona alguns itens do que não fazer na véspera do exame.

De acordo com o coordenador pedagógico do QG do Enem, Marco Laurindo, a véspera da prova é um momento muito importante para o candidato, uma vez que tem que levar em conta alguns cuidados para a realização do exame.
- Não estudar loucamente
O professor de literatura atenta para o seguinte: não adianta estudar algum conteúdo agora se você não o estudou durante o tempo que era preciso. É melhor descansar para garantir um bom rendimento no momento da realização da prova.

- Não deixar de verificar o local do exame
É importante que o candidato pesquise onde fica seu local de prova dias antes do exame. O ideal é ir ao local da prova com antecedência para calcular o tempo de deslocamento e evitar trânsito.

- Não deixar de comer
Sim, muitos candidatos ficam tão preocupados com o exame que não se alimentam direito. E este é um erro, de acordo com Laurindo. O aluno tem que comer bem e saudável, porque vai gastar energia no dia da prova.

- Não deixar de levar objetos
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas), órgão que realiza o Enem, estabeleceu como objeto de realização da prova a caneta preta esferográfica de corpo transparente. O professor atenta para esse fato o qual os candidatos não fazem a prova sem o objeto.
- Não deixar de dormir bemO candidato tem que ter uma excelente noite de sono de sexta-feira (23) para sábado (24), uma vez que a prova possui uma duração longa. O professor afirma que o aluno tem que ter, pelo menos, oito horas de sono. De acordo com Laurindo, o aluno não pode passar a noite em claro para estudar.
- Aulão de revisão
R7 transmite um aulão para o Enem, diretamente dos estúdios do portal em São Paulo, das 9h às 15h, nesta sexta-feira (23). O evento vai revisar os conteúdos mais cobrados na prova e contará com a participação de 16 professores especialistas do QG do Enem e do Colégio e Curso Pensi – primeiro colocado no Rio de Janeiro no Enem 2014, além de uma dinâmica diferenciada, com dois professores para cada disciplina em aulas de 40 minutos.
FONTE: R7 Notícias

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK