PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Servidores da Câmara serão ouvidos em investigação de desvio da verba

Ministério Público investiga desvio de R$ 11 milhões da verba em Fortaleza.
Dois vereadores já foram denunciados por desvio da verba parlamentar.


Do G1 CE

Delegado chegou à delegacia acompanhado do advogado (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Vereador "A Onde É" (à direita) foi denunciado por
desvio da VDP (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Seis servidores da Câmara Municipal deFortaleza, além de funcionários dos Correios e dos 43 vereadores de Fortaleza, vão ser notificados, nos próximos dias,  para que prestem depoimento a respeito dos desvios de Verba de Desempenho Parlamentar (VDP). As investigações estão sendo realizadas  pela 18ª Promotoria de Justiça Criminal e a 24ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, em parceria com a Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap). Os seis servidores estão afastados das funções por decisão do juiz de Direito da 18ª Vara Criminal de Fortaleza, Ireylande Prudente Saraiva.

Nos autos do Procedimento Investigativo Criminal (PIC) - que é um desdobramento das investigações que culminaram com o oferecimento de denúncia contra os ex-vereadores Antônio Farias de Sousa, o “Aonde É”, e Leonel Alencar Júnior, o “Leonelzinho Alencar” -, os promotores de Justiça apuram desvio de aproximadamente R$ 11 milhões da VDP. O desvio dos recursos se desenvolveu nos últimos sete anos, mediante apresentação de recibos falsos dos Correios para justificar despesas dos gabinetes dos vereadores.

LEIA MAIS...

FONTE: G1

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK