PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 6 de outubro de 2015

TRE diz que conselhos municipais eram responsáveis pela votação de domingo


urna-eletronica-mao

Após reclamações de eleitores e candidatos com relação ao andamento da votação para conselheiros tutelares nesse domingo, o Tribunal Regional Eleitoral lançou nota nesta segunda-feira, 05, esclarecendo que a organização e fiscalização do pleito seriam de total responsabilidade de cada um dos 177 Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.




Segundo o TRE, as solicitações dos organizadores foram atendidas e colocadas à disposição de 6 milhões de eleitores e dos COMDICA’s 4.026 urnas eletrônicas, em todo o Estado, “para a realização das eleições, de maneira célere e segura”. Ainda de acordo com o TRE, todo o pessoal envolvido na organização do pleito, inclusive os mesários, foram selecionados sob a responsabilidade de cada Conselho em seus respectivos municípios, bem como a definição dos locais de votação e a distribuição dos eleitores nas seções que funcionaram nesses locais.
“Coube ao TRE dar o suporte adequado, seguindo com rigor o cronograma de treinamento dos colaboradores selecionados pelos COMDICA’s, além de prestar todo o apoio técnico para o bom funcionamento das urnas eletrônicas”, diz nota. Quanto ao processo de votação, o TRE enfatiza que a responsabilidade de organização e fiscalização foi exclusivamente dos conselhos.
O TRE-CE ressalta, ainda, que o processo de totalização dos votos também contou com a participação da Justiça Eleitoral e ocorreu de maneira célere, sendo encerrado na madrugada desta segunda-feira, poucas horas após a realização da votação. “No entanto, a responsabilidade da divulgação dos resultados está a cargo de cada Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

FONTE: http://www.cearaagora.com.br/site/2015/10/tre-diz-que-conselhos-municipais-eram-responsaveis-pela-votacao-de-domingo/


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK