PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Três meses parado, Leão tem quase 50% do elenco com contrato até 2016

São 14 jogadores presos ao clube até o próximo ano. Dos principais atletas, apenas Corrêa e Maranhão estão nesta lista. Elias é o que termina vínculo mais cedo


Por Fortaleza, CE

Corrêa Fortaleza Brasil-Pel  (Foto: Reprodução)
Corrêa é dos poucos atletas titulares com contrato até 2016 no Fortaleza (Foto: Reprodução)
A diretoria do Fortaleza ainda não se pronunciou após a eliminação para o Brasil de Pelotas, pela Série C do Campeonato Brasileiro, depois do empate em 0 a 0. Mas já sabe que terá muito o que resolver até o fim do ano. Isso porque tem 14 jogadores com contrato até 2016, o que equivale a 42% de todo o elenco principal, contabilizado em 33 atletas. Logo, será difícil, sem mais receita até janeiro de 2016, rescindir contrato com esse grupo. O Tricolor do Pici estreia no Cearense, no dia 17 de janeiro, contra o Itapipoca, em casa.
No entanto, se quiser preserva-los, terá apenas dois jogadores do elenco principal na lista: o volante Corrêa - capitão do time - e o meia-atacante Maranhão, artilheiro da equipe na temporada. Outros destaques, como o goleiro Ricardo Berna, os zagueiros Lima e Adalberto e os meias Daniel Sobralense e Everton, terminam seus contratos até o fim do ano. Com isso, precisariam renovar seus contratos para que permaneçam na equipe.
No entanto, com as incertezas que cercam o clube em mais um ano, a tendência é que apenas parte do elenco permaneça para as disputas do Campeonato Cearense. Atualmente, o Tricolor do Pici só tem as disputas da Taça Fares Lopes, em que está utilizando formações mistas ou apenas o time sub-20. A diretoria ainda decidirá se vai aproveitar atletas do elenco principal no torneio, que não interessa muito ao clube, a não ser para "descontar" os jogos sem mando de campo os quais foi apeado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE).

FONTE: Globo Esporte

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK