PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Windows 10 estaria se instalando sozinho em PCs com Windows 7 e 8.1

Por Renato Santino

(Foto: divulgação)
O Windows 10 pode ser obtido gratuitamente pela maioria dos usuários do Windows 7 e 8.1 como um upgrade opcional por meio do Windows Update. Até agora, o usuário tinha controle de quando e se ele gostaria de atualizar o sistema, mas surgiram alguns relatos de que a atualização passou a ser iniciada sem autorização.

O sistema original por si só já era polêmico. Isso porque, apesar de a instalação ser opcional, o Windows já baixava os 3 GB a atualização por padrão, só esperando o usuário dar o OK, incomodando quem tem franquias limitadas de dados. A instalação automática é algo ainda pior.

Segundo o site do Ars Technica, a atualização é marcada como padrão no Windows Update, o que não deveria acontecer com algo que é opcional.

Reprodução 
No entanto, mesmo que a atualização seja iniciada sem autorização, o instalador ainda necessita da intervenção do usuário, então é improvável que você acorde algum dia com o Windows 10 instalado na sua máquina sem sua permissão. Quem não está prestando atenção e não confere o que está acontecendo, pode ser pego de surpresa, no entanto.
A Microsoft explicou que se trata de um engano. Veja o comunicado enviado ao Ars Technica:
“Como parte do nosso esforço para levar o Windows 10 para os atuais clientes com Windows 7 e 8.1 originais, o Windows 10 pode aparecer como uma atualização opcional no painel de controle do Windows Update. Este é um lugar intuitivo e confiável onde as pessoas podem ir para encontrar as atualizações Recomendadas e Opcionais do Windows. Na recente atualização do Windows, esta opção foi marcada como padrão; isso foi um erro e estamos removendo a marcação”, conta a Microsoft.
Via Ars Technica 


FONTE: Olhar Digital'

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK