PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Canela Ajuda a Menstruar?

A menstruação faz parte do dia-a-dia de mulheres em idade reprodutiva. Para algumas de nós, as chamadas “regras” são bastante regulares, no entanto, existem ciclos menstruais bem desregrados. Tudo depende das variações hormonais e do organismo de cada mulher.
Por isso, nem todo atraso na chegada da menstruação indica uma gravidez. Na verdade, problemas como mudança de peso e estresse, além de outros fatores, são causas comuns de alterações no ciclo menstrual.
Quando as irregularidades são frequentes, vale a pena consultar um médico para saber se existe algum fator contribuindo para o ciclo com duração maior ou menor que 28 dias. No meu caso, por exemplo, o ciclo é irregular devido a 2 causas relacionadas: ovários policístico e hipotireoidismo. Você pode ter problemas semelhantes que interferem no seu ciclo.

Chá de Canela Faz a Menstruação Descer?

Agora que falamos dos atrasos e da regularidade do ciclo, é hora de entrar nas propriedades da canela. Popularmente, o chá é indicada para provocar a menstruação. Além disso, o chá feito com a especiaria também é tido como abortivo.
Ambos os efeitos estão ligados a uma propriedade da canela: em nosso organismo, ela estimula a contração uterina. Com a movimentação do útero, podem ocorrer interferências no ciclo menstrual, dependendo de sua fase, e, em alguma episódios, levar ao fim de uma gravidez.
No entanto, é muito importante destacar que não existem estudos que comprovem a eficácia do chá de canela como estimulante para a menstruação descer. Apesar de várias mulheres relatarem esse efeito, não existem garantias de que o medicamento caseiro cumprirá essa função.
Caso a mulher queira antecipar o período menstrual, é muito provável que o chá não funcione. É comum que desejemos controlar a chegada da menstruação para evitar que ela venha durante uma viagem, por exemplo, mas essas antecipações são complicadas, pois o corpo precisa passar por todas as fases do ciclo até a eliminação do endométrio.
O chá de canela interfere na menstruação?
O chá de canela interfere na menstruação?

Alguns Cuidados

Por ter a possibilidade de agir como abortivo, o chá de canela não pode ser usado em caso de suspeita de gravidez. Se sua menstruação está atrasada e existe o risco de você estar grávida, é melhor não fazer uso da receita até comprovar que não houve a gestação.
Como o estresse pode interferir no ciclo menstrual, causando atrasos, o uso de chás com efeito calmante e ansiolítico podem ajudar. Apenas verifique antes quais são as contraindicações de cada erva para não por a sua saúde em risco.
FONTE: Receita Natural

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK