PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Cinco coisas que você precisa saber sobre os ovos de galinha

Nutricionista recomenda o consumo de ovos, porém, sem exageros e com cuidados



LIFESTYLE BENEFÍCIOS


Antes o ovo era o vilão, depois passou a ser o bonzinho. A verdade é que este alimento é realmente um alimento saudável, rico em vitaminas e minerais, e um aliado da nossa saúde. A revista Viva Mais conversou com a nutricionista Karla Vilaça para esclarecer coisas que todos nós devemos saber sobre os ovos de galinha.

1. O ovo é fonte de proteína, possui gorduras boas e pequena quantidade de gordura saturada. Segundo estudos, o ovo não aumenta o colesterol nem o risco de doenças cardiovasculares.
2. A nutricionista alerta: isso não significa que você pode comer ovo em exagero. O ideal é o consumo de um ovo por dia. Mas se você tem colesterol alto ou problemas cardíacos, o melhor é procurar um profissional para definir o consumo ideal.
3. É um alimento “magrinho”. Karla explica que uma unidade de ovo possui aproximadamente 70 calorias. A profissional destaca ainda que estudos indicam que o ovo pode ajudar a emagrecer. Isso acontece porque ele possui aminoácidos essenciais, que aumentam a sua saciedade.
4. O ovo é dos poucos alimentos que possui vitamina D. Muito recomendado para quem está com deficiência dessa vitamina.
5. Os ovos ajudam no crescimento e na manutenção dos músculos. Como explica a nutricionista, é por isso que os frequentadores de academia adoram comer clara de ovo. Ela não possui gorduras, colesterol e tem ainda menos calorias.
Mas atenção, Karla explica que tudo em exagero faz mal. O ovo também pode conter Salmonella, uma bactéria presente no intestino das galinhas que causa diarreia, vômito, febre, náuseas e dor de cabeça, por isso, é muito importante que o ovo precisa esteja dentro da data de validade. A nutricionista também alerta que não é aconselhado comer ovos com casca rachada. Também não devemos consumidor ovos crus ou coma gema muito mole. 
FONTE: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK