PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Corpos Novos

Dia: 17 de Novembro de 2015

Meditação: … o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz… (Hebreus 12:2)

Pensamento: Seremos transformados […] num abrir e fechar de olhos… (Apóstolo Paulo)

Leitura: 1 Coríntios 15:42-49.

Mensagem:
Corpos Novos

            Em 1728, um jovem chamado Bem Franklin compôs o seu próprio epitáfio. Aqui jaz para sustento dos vermes, o corpo de Benjamim Franklin, impressor, como a capa de um velho livro, seu conteúdo já desgastado, desprovido de suas letras douradas. Contudo, o trabalho não será perdido; pois aparecerá, como creu este homem, novamente, em uma edição nova e mais bela, corrigida e aperfeiçoada pelo Autor.

            Neste epitáfio, o humor irônico de Franklin; um homem da época renascentista – se assemelha ao texto bíblico sobre a ressurreição. Os corpos que temos agora estão predispostos ao envelhecimento, à decadência física e finalmente à morte. Mas a ressurreição de Jesus Cristo traz em si a promessa de um corpo novo, sobrenatural, ressuscitado em glória. O apóstolo Paulo nos diz: “… Semeia-se em desonra, ressuscita em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscita-se em poder” (1 Coríntios 15:42,43).
            À medida que a vida toma o seu curso no processo do envelhecimento, temos a esperança de um corpo novo que brilhará muito além do original. Apesar das nossas dores e sofrimentos, o nosso destino pertence com segurança às mãos do “… Autor e Consumador da fé, Jesus…” (Hebreus 12:2).
            VOCÊ JÁ ENTREGOU O SEU DESTINO AO AUTOR E CONSUMADOR DA FÉ?

FONTE:
H. Dennis Fischer
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK