PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Entenda porque é fundamental fazer pausas no trabalho

Ficar horas e horas trabalhando sem se levantar da cadeira não é garantia de mais produtividade

LIFESTYLE PRODUTIVIDADE




Com tanto trabalho que tem para fazer acaba ficando horas e horas a fio sem parar e mesmo assim parece que as coisas não avançam?

Isto é um sinal de que não está fazendo pausas suficientes – ou não está fazendo de forma eficiente. O seu corpo e a sua mente precisam de pausas para que consiga voltar com força ao trabalho. O Huffington Post reuniu cinco provas, já comprovadas pela ciência, de que fazer pausas aumenta a produtividade.
1. Fazer uma pausa de hora em hora aumenta a produtividade no trabalho.Estudos recentes mostram que as pessoas que se divertem ou distraem uma vez de hora em hora têm um melhor desempenho no trabalho melhor do que as pessoas que não fazem nenhuma pausa. Os nossos cérebros ficam um pouco ‘adormecidos’ se estiverem muito tempo em constante estimulação, e nos tornamos incapazes de continuar a tratar a tarefa como importante. Fazer uma pausa vai dar energia e um novo propósito para voltar a pegar na tarefa que você estava desenvolvendo.
2. A pausa pode ‘alimentar’ a criatividade. Algo tão simples como conversar dez minutos com um amigo ou ver um vídeo podem ser inspiração suficiente para dar um novo alento à sua criatividade. As pausas são essenciais para ‘refrescar’ o seu cérebro, ter ideias ou ver os problemas de uma nova perspetiva.
3. Movimentos físicos nos mantêm mentalmente ativos. O nosso corpo não foi ‘desenhado’ para estar sentado o dia todo. O sedentarismo não contribui nada para a nossa criatividade nem para a produtividade. Levantar e caminhar uns minutos vai pôr o sangue a circular e oxigenar o cérebro, peça essencial para o dia de trabalho.
4. O ‘chá das cinco’ dá mais energia que o café. Além dos oxidantes que contém, o chá nos faz desacelerar e dá a energia e a hidratação e que precisamos para sermos mais produtivos. Beber água ou café também pode ajudar.
5. Fazer uma pausa para praticar exercício vai fazê-lo trabalhar mais. Se geralmente tem uma ‘quebra’ de energia e produtividade à tarde, experimente ir ao ginásio ou fazer uma corrida à hora de almoço, como acelera os batimentos cardíacos durante o exercício, vai sentir que tem mais energia e que é mais criativo o resto da tarde.
FONTE:
Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK