PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Escute a voz de seu coração

Escute a voz de seu coração

by José Batista de Carvalho
Escute a voz de seu coração universo naturalVocê sabia que a saúde se faz presente quando o estado psicológico está em harmonia com o espírito?
Quando algo vai mal, ou seja, quando você insiste em adotar posturas de vida inadequadas, o organismo começa a emitir alguns sinais que vão determinar algum tipo de doença.
Posturas de vida inadequadas? Pois é…
Nem sempre temos a lucidez necessária para escolher os melhores caminhos diante de situações complicadas. É difícil selecionar aquilo que faz bem ao nosso espírito. Costumamos nos guiar por “acho que” e “tenho que” — vivemos alimentandopreconceitos e crenças impostos pela sociedade.
Sim, nós vivemos coletivamente, mas é necessário respeitar as características e convicções de cada ser. Doença é o espírito sinalizando que você está fazendo opções contrárias à sua realização pessoal. E não pense que essa sensação de desconforto e incômodo acontece apenas no corpo. Ela pode surgir também na sua vida familiar, afetiva, sexual, profissional e social.

Se alguma dessas áreas está em desequilíbrio, é porque seu espírito está tentando chamar sua atenção: “Olha o que você está fazendo comigo!”.
O que há? Anda desanimada?
Fique esperta, pois isso também acaba com sua saúde e sua força.
Por outro lado, se você mantém o prazer em viver, aceita a realidade, tem vitalidade e vigor, aumenta o próprio bem-estar. Então, não perca tempo: pare e repense sua maneira de ser e agir diante do desconforto pelo qual está passando. E procure ser uma pessoa melhor no dia-a-dia.
Isso se chama evolução. Para o espírito, é essa vivência que conta. Se um dia você viveu de maneira melhor, trate de resgatar essa sensação, para não ficar doente. Mas calma lá, hein!
Essa maneira de viver melhor não tem nada a ver com valores de moral e ideologia.
Também não estou falando aqui de tomar atitudes políticas. Nada a ver. O espírito desconhece essas questões. O que ele considera?
Apenas a sua vivência, ou seja, o que você viveu, experimentou, sentiu e realizou. Esse, sim, é o seu melhor. E cada um tem um. Como eu disse, tudo evolui.
Há tempos, o que havia de melhor para você, em sua vivência, era uma coisa. Hoje, pode ser outra, e amanhã outra ainda. Essa é a exigência da saúde. Seu espírito exige que você mantenha a melhor atitude, o melhor conhecimento, o melhor de você mesma a cada minuto. Esse é o espírito da saúde!
E digo mais: confie em si mesma e encare a vida com alegria.
Assim, você colherá ótimos resultados. Não substitua a realidade por fantasias. Alimentá-las vai fazer você ficar estagnada e distante da felicidade. Momentos difíceis? Sim, todos nós temos de vencer desafios.
Então, diga a si mesma: “Estou sempre do meu lado. Não vou me abater”.
Vou largar qualquer tipo de revolta. Vou centralizar minha energia no meu melhor, porque eu sou o melhor. Se eu erro, não há problema, isso é supernatural.
O importante é que estou caminhando para essa situação melhor, sempre.
E, com certeza, vou agarrar todas as chances que me ajudam em minha realização pessoal.
Luiz Gasparetto

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK