PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Gols de peito, lambreta e calcanhar: veja o top 5 de Falcão no Grand Prix

Golaço contra Zâmbia entra para lista dos mais bonitos do camisa 12 na competição, que é realizada anualmente desde 2005. Brasil pega Guatemala nesta quinta-feira


Por Direto de Uberaba, MG



O Brasil vencia Zâmbia por 6 a 1 nesta quarta-feira, em Uberaba (MG), quando Falcão foi lançado na frente. De costas para o gol, ele não hesitou em dar um lindo toque de calcanhar e marcar um golaço. O lance, que para a maioria dos atletas seria uma raridade, é apenas mais um de uma extensa lista de jogadas bonitas que o camisa 12 vem protagonizando desde a primeira edição do Grand Prix de Futsal, em 2005. Foram gols antológicos como o de peito na final de 2011 contra a Rússia, em Manaus, o de lambreta contra a Romênia em 2009, em Goiânia, e os demais lances selecionados pelo GloboEsporte.com no top 5 de gols de Falcão no Grand Prix ( assista no vídeo acima ).
Após a vitória por 11 a 2 sobre Zâmbia, a seleção brasileira volta a jogar pelo Grand Prix nesta quinta-feira. O adversário é a Guatemala, que fez 6 a 3 no Paraguai na estreia. A partida será disputada no Centro Olímpico de Uberaba (MG) e terá transmissão ao vivo do SporTV. O assinante do Canal Campeão também pode conferir no SporTV Play!
Falcão brasil zâmbia grand prix futsal (Foto: Ricardo Artifon/CBFS)Falcão tira selfie com torcedores após partida contra a Zâmbia em Uberaba (Foto: Ricardo Artifon/CBFS)
- O gol desta quarta-feira foi para me dar confiança de voltar a jogar, porque estou a quatro meses jogando pouco, vindo de uma lesão muito séria. Foi um jogo para me soltar um pouco mais, então tenho a certeza que vou estar melhor a cada partida dessa competição. Não sinto mais dores, mas ainda estou um pouco preso, então quando vou fazer um movimento parece que vai doer. Acho que essa confiança só se recupera com o tempo - afirmou Falcão após a partida contra Zâmbia. 
Relembre os demais lances do top 5 do craque no Grand Prix:
LAMBRETA CONTRA ROMÊNIA
Em 2009, o Brasil goleou a Romênia por 12 a 0 na quinta edição do Grand Prix, em Goiânia, e o lance mais bonito da partida um gol de lambreta de Falcão - ele executou o drible para cima do goleiro e completou de cabeça para o fundo do barbante. O jogo foi válido pela semifinal, e a seleção brasileira conquistou o título ao bater o Irã na final.
Falcão Brasil Romênia 2009 (Foto: Cristiano Borges/CBFS)Falcão "humilhou" a Romênia no Grand Prix 2009 (Foto: Cristiano Borges/CBFS)


DE PEITO CONTRA A RÚSSIA
Em outubro de 2011, Brasil e Rússia faziam duelo dramático em Manaus pela final do Grand Prix daquele ano. O tempo normal terminou empatado em 1 a 1. Na prorrogação, um gol antológico de Falcão deu o título aos brasileiros. O detalhe é que o gol foi marcado de peito, jogada que desestabilizou o goleiro brasileiro naturalizado russo Gustavo, maior destaque da partida até então. Após o gol, Falcão virou-se para as câmeras e desabafou por ter ficado boa parte do torneio na reserva. As frases foram: "O meu brilho ninguém tira. Tem que me respeitar".
Falcão seleção brasileira grand prix futsal (Foto: Cristiano Borges/ CBFS)Camisa 12 decidiu final equilibrada contra a Rússia em 2011 em Manaus (Foto: Cristiano Borges/ CBFS)


DE LETRA CONTRA O IRÃ
Em 2013, em Maringá (PR), Brasil e Irã se enfrentavam pela última rodada da primeira fase. No segundo tempo, Falcão concluiu de letra para balançar a rede pela terceira vez no jogo. A seleção brasileira venceu por 7 a 2 e ficou com a primeira colocação da chave. Dias depois, o time canarinho - na época comandado por Ney Pereira - conquistou o título em nova final contra a Rússia, dessa vez decidida nos pênaltis.
Falcão futsal brasil irã grand prix (Foto: Zerosa Filho/CBFS)Falcão vibra após marcar de letra contra o Irã em 2013 (Foto: Zerosa Filho/CBFS)

DA QUADRA DE DEFESA 
O Brasil decidia o Grand Prix 2014 contra a Colômbia, em São Bernardo do Campo (SP), quando Falcão aproveitou que o adversário atuava com goleiro-linha e chutou da sua quadra de defesa para fazer o último gol da final. O Brasil venceu por 7 a 2 e conquistou o torneio pela oitava vez em nove edições, todas elas com a presença do craque da camisa 12.
Falcão Brasil Colômbia Grand Prix futsal (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)Craque vibra após marcar o último gol da final do Grand Prix 2014 (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)

FONTE: Globo Esporte

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK