PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 14 de novembro de 2015

Jovem de Fortaleza é vencedor de campeonato de segurança na internet

Saulo Hachen tem 24 anos e desde os 11 'mexe' com computadores.
Como prêmio, jovem ganhou uma viagem para o Vale do Silício (USA).


Do G1 CE

Cearense é campeão brasileiro de campeonato de segurança on-line (Foto: Divulgação)
Cearense é campeão brasileiro de campeonato
de segurança on-line (Foto: Divulgação)
O cearense Saulo Hachen, de 24 anos, foi o vencedor do Campeonato Brasileiro de Cyber Segurança – Symantec Hackaflag. Depois de quatro horas de competição, ele conquistou o campeonato em uma disputa acirrada com os outros concorrentes e ganhou uma viagem para conhecer a sede da Symantec, no Vale do Silício, nos Estados Unidos.
O campeonato desafia estudantes e profissionais das áreas de ciências da computação a invadirem um sistema computacional supostamente protegido, para obter dados sigilosos e conquistar pontos.
Saulo lida com computadores desde os 11 anos e há cinco participa de campeonatos, incluindo a primeira edição do Symantec Hackaflag, em 2014, quando ficou em sexto lugar na final.
“O desenvolvimento da competição é muito estimulante, pois ela vai evoluindo de forma gradual e explicando as questões didaticamente, de maneira que você possa realmente aprender e aplicar seus conhecimentos, sem ter de adivinhar muita coisa. Apesar disso, o grau de dificuldade das últimas questões é muito alto. Tive de me esforçar muito para conseguir um bom resultado”, conta o campeão.
Esse é o segundo ano do Campeonato Brasileiro de Cyber Segurança – Symantec Hackaflag. "Em um ano, o número de participantes aumentou aproximadamente 40% e a competição já passa a fazer parte do calendário dos grandes e respeitados eventos da categoria”, afirma Alan Castro, especialista em segurança digital da empresa responsável pela competição. “O Hackaflag dá a real dimensão do potencial dos atuais e futuros profissionais de TI no Brasil”, complementa.
De acordo com o Relatório de Ameaças à Segurança da Internet da Symantec, publicado em abril de 2015, o Brasil ocupa posição de destaque no ranking global dos países com maior atividade maliciosa. “Com a crescente onda de ataques, roubo e vazamento de informações sigilosas, as empresas e usuários de internet precisam tomar consciência e, principalmente, aprender sobre segurança online”, finaliza Castro.
FONTE: G1

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK