PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Maneiras Fáceis e Rápidas de Preparar Chás

Estamos sempre falando sobre os benefícios dos chás e sabemos que muitos de nossos leitores têm o hábito de tomar as infusões diariamente. Pensando nisso, hoje daremos três dicas para você preparar os chás de forma mais rápida e fácil, sem abrir mão, é claro, dos benefícios de cada erva. O ideal é seguir sempre as recomendações de preparo, mas os processos abaixo facilitam a infusão. Veja as dicas e continue usufruindo o poder das ervas!

Chá no Microondas

Se você quer preparar o chá mais rapidamente, aquecer a água no microondas pode ser uma boa opção, desde que você vá preparar uma infusão – quando a erva é colocada na água já quente. O tempo para que a água ferva vai depender da potência do seu aparelho. Por isso é importante testar. A água deve ser colocada em uma xícara de cerâmica. Depois junte a erva e tampe com um pires.
Atenção: chás que exigem uma temperatura específica para a água, como os derivados da camellia sinenis, devem ser feitos no fogo mesmo, pois no microondas não temos muito controle sobre a temperatura.
Infusores como formato de flor para preparar chás mais facilmente
Infusores como formato de flor para preparar chás mais facilmente

 Infusor de Chá

Se você tem o hábito te preparar chás em casa com frequência, ter um infusor pode facilitar bastante o processo. Existem vários modelos no mercado, mas, de um modo geral, eles permitem o contato da erva com a água sem a necessidade de coar o chá depois. Dessa forma, você só precisar ferver a água e colocar a planta no infusor para o preparo. Espere o tempo indicado na receita, retire o infusor e o chá está pronto para o consumo. Mais uma vez, é importante alertar que, como o próprio nome indica, esse equipamento serve apenas para infusões. Se o chá é uma decocção de sementes, por exemplo, é preciso levá-las para ferver no fogo.

Sachês em Casa

Outra dica interessante para quem toma chás com frequências, principalmente quando as ervas são combinadas, é fazer pequenos sachês em casa. Use a proporção de ervas indicada e misture em um recipiente. Depois separe porções de erva equivalente a 1 colher de sobremesa para preparar os sachês. Eles devem ser feitos com paninhos de algodão cortados em círculos. Coloque a erva no meio, amarre com um barbante fino e guarde os sachês em um recipiente com tampa bem fechado. Assim, na hora de fazer o chá você só precisa mergulhar o sachê na xícara de água, ganhando mais tempo.
LEIA MAIS...

FONTE: Receita Natural

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK