PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

MENSAGEM: Sofrimento Devastador

Dia: 02 de Novembro de 2015

Meditação: … para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. (1 Tessalonicenses 4:13)

Pensamento: Porque Cristo vive, a morte é triunfo – não tragédia.

Leitura: 1 Tessalonicenses 4:13-18.

Mensagem:
Sofrimento Devastador

            No dia 4 de novembro de 1970, um acidente de avião tirou a vida da maioria dos participantes do time de futebol de uma universidade norte-americana, da equipe técnica e de muitos líderes daquela comunidade. Perderam-se 75 vidas nesse desastre. Duas pessoas que perderam seus entes queridos foram Paul Griffen e Annie Cantrell. Suas histórias se entrelaçaram porque o filho de Griffen era o noivo de Annie. No ano em que o jovem morreu, a vida deles mergulhou numa dor que parecia insuportável. Por quê? Porque, como Griffen disse a Annie, no filme que representou essa tragédia, “O sofrimento é devastador”.

            Ele estava certo, o sofrimento é devastador. Todos nós enlutamos em algum momento – incluindo os que seguem a Cristo. Todavia, para o cristão, existe algo que vai além das lágrimas, da dor e da perda. Existe a esperança.
            Ao escrever para uma família da igreja que havia perdido um ente querido pela morte, Paulo reconheceu o sofrimento deles. No entanto, ele os desafiou a não se entristecerem “… como os demais, que não têm esperança” (1 Tessalonicenses 4:13). Perdas e morte fazem parte da vida, mas os cristãos podem enfrentá-las, sabendo que nunca se despedem de outro cristão pela última vez. Podemos confortar uns aos outros (1 Tessalonicenses 4:18) com a esperança da ressurreição e de um futuro reencontro.
            VOCÊ LOUVA O SENHOR POR ELE ESTAR PREPARANDO UM LUGAR PARA NÓS LÁ NO CÉU?

FONTE:
William E. Crowder
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK