PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 21 de novembro de 2015

O Outro Lado da Gratidão!

Dia: 21 de Novembro de 2015

Meditação: “… [O amor] não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal. (1 Coríntios 13:5)

Pensamento: O verdadeiro amor não tem amarras.

Leitura: 1 Coríntios 13.

Mensagem:
O Outro Lado da Gratidão!

            Um jovem casal recebeu um presente pelo nascimento de seu bebê. Agradecida, a mãe escolheu um cartão de agradecimento e o deixou pronto para ser enviado.
            De alguma maneira, o cartão misturou-se com outros papéis e nunca foi postado, e o agradecimento foi esquecido. Os que deram o presente esperaram, mas não receberam o reconhecimento.
            Com isso desenvolveu-se uma brecha, pois uma família pensou que o agradecimento fora enviado e recebido, enquanto a outra achou que a falta de uma palavra de gratidão era falta de consideração. Essa falha inadvertida fez os outros se sentirem ofendidos, menosprezados e negligenciados.

            Dentre as palavras mais importantes que podemos dizer está a palavra “obrigado”. E como é importante ter gratidão. Mas há o outro lado. Se presenteamos alguém devemos fazê-lo sem a expectativa de receber algo em troca. Nem sequer um “obrigado”. O verdadeiro amor dá sem expectativas.
            O amor, como o vemos descrito na carta de 1 Coríntios 13:7, “tudo sofre, tudo crê, tudo espera,, tudo suporta” e nunca é egoísta. O amor não guarda registro dos erros – mesmo se alguém me esquece de nos agradecer por alguma demonstração de bondade. O outro lado da gratidão é um coração puro que reflete o amor perfeito de Deus por nós.
            É POSSÍVEL PRATICAR A GRATIDÃO DIARIAMENTE?

FONTE:
J. David Branon
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK