PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

O Papa Francisco pode visitar Baturité, vamos torcer.

Ao fundo Mosteiro dos Jesuítas. Foto: Neto Magalhães
O Papa Francisco desde que foi escolhido vem surpreendendo o mundo com suas atitudes bem franciscanas, diversos momentos são testemunhados por Roma e o mundo. De visitas noturnas aos hospitais, asilos, saída para comer pizza nos restaurantes locais, recusar-se a utilizar certas regalias dos Pontífices são exemplos de como ele pensa de forma franciscana.

O pontífice tem feito discursos em defesa dos pobres, contra a selvageria do capitalismo, defesa do “não ao preconceito”. É creditada a ele a reaproximação de Cuba com os Estados Unidos da América, em fim tem sido o que a imensa maioria das pessoas no mundo gostaria que um representante da igreja católica e de qualquer igreja deveria ser. Essa forma do papa de lidar com questões tão agudas, tem incomodado muita gente.

Imagem retirada da internet
Imagem retirada da internet
A notícia de que em 2017 esteja programada a visita do santo padre as terras brasileiras, estendendo-se até o nosso Ceará e a possibilidade de visitar o mosteiro dos Jesuítas em Baturité nos enchem de alegria e orgulho. O Papa Francisco teria interesse em vir ao Ceará conhecer um dos conventos jesuítas mais antigos do Brasil – o de Baturité. Vazou de fontes da alta cúpula da Igreja que aqui estiveram no centenário da Arquidiocese.
Santuário São João Paulo II, obra em andamento.
Santuário São João Paulo II, obra em andamento.
O pároco de Baturité Padre Edimilson Mendes Menezes está reformando a Igrejinha do Mondego que terá o nome de Santuário São João Paulo II, uma homenagem de Padre Edimilson ao santo Papa.
Imagem retirada da internet
Imagem retirada da internet
A possível visita por enquanto estar no campo das possibilidades é motivo de alegria para os baturiteenses. O que é muito interessante no momento é a coincidência com a homenagem de Padre Edimilson que já deixa saudades.
Texto: Claudio Ramos
Fotos: Alex Menezes/Neto Magalhães

FONTE: TV MACIÇO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK