PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Professora da UFC é alvo de ameaças de morte por manter blog sobre feminismo

Por Marianna Gomes em Segurança Pública

Lola Aronovich, argentina naturalizada brasileira, é professora do Departamento de Letras Estrangeiras e assina um dos blogs feministas mais lidos do país

Lola escreve em seu blog sobre variados assuntos do cotidiano, com foco no feminismo. (FOTO: Divulgação)
Lola escreve em seu blog sobre variados assuntos do cotidiano, com foco no feminismo. (FOTO: Divulgação)
Dolores Aronovich, mais conhecida como Lola, é professora do Departamento de Letras Estrangeiras da Universidade Federal do Ceará (UFC). Argentina naturalizada no Brasil, Lola escolheu o Ceará para viver e uma causa para apoiar: o feminismo. Em seublog “Escreva Lola Escreva”, um dos mais acessados do tema no país, a professora passou a incomodar pessoas de ideologias opostas, e virou alvo de ataques ofensivos e ameaças de morte.
Criado em 2008, o blog aborda diversos temas, tendo o feminismo como foco, e possui cerca de 500 mil visualizações por mês. “Antes do blog, eu colaborava com textos sobre cinema para alguns sites, mas queria ter total liberdade editorial. Como sempre fui feminista, desde criança, isso transpareceu nos posts e virou um dos assuntos principais do blog. O Escreva Lola Escreva tenta fazer pensar, fazer questionar tudo que está aí”, adianta.
Blog falso
Em outubro deste ano, um site falso em nome da professora foi criado, segundo Lola, por um homem que mantinha um site onde defendia a legalização do estupro; estupro corretivo para lésbicas; assassinato de mulheres; negros e gays. Ele foi preso em 2012 em Curitiba, mas saiu no ano seguinte. Intitulado “Lola Escreva Lola”, o site falso passou a publicar conteúdos a favor do aborto para fetos masculinos, infanticídio e castração de meninos, além de venda de medicamentos abortivos. Tudo em nome da ativista.
“Poucos dias depois fui à delegacia registrar um Boletim de Ocorrência. O site falso estava divulgando meu endereço e telefone residenciais em todos os posts. Ele diz também que eu realizei um aborto numa aluna nas dependências da UFC e que eu rasgo bíblias. É tanto absurdo, tanta barbárie, que eu fico chocada que alguém possa pensar que aquele site é real. Até porque tenho um blog de verdade há oito anos. É só ir lá e conferir que não defendo absolutamente nada disso”, esclarece.
LEIA MAIS...

FONTE: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK