PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Renovo de 2 Mil Anos

Dia: 16 de Novembro de 2015

Meditação: O justo florescerá como a palmeira […]. Na velhice darão ainda frutos… (Salmo 92:12,14)

Pensamento: Deus nunca faz uma promessa que não irá cumprir.

Leitura: Salmo 92:12-15.

Mensagem:
Renovo de 2 Mil Anos

            Em 2006, os cientistas conseguiram fazer germinar com sucesso uma semente de palmeira de 2 mil anos. Encontrada no lado oeste do mar Morto, a semente foi rotulada como “Matusalém”, o homem com o registro bíblico de maior idade na Bíblia (Gênesis 5:27). Além do desafio de despertar uma semente há tanto tempo adormecida, a equipe também queria saber mais sobre a árvore elogiada nas Escrituras, por sua sombra, nutrição, beleza e qualidades medicinais.

            A palmeira desempenha um papel importante na Bíblia. No Antigo Testamento, a árvore tem conexão com o templo e a presença de Deus. O Novo Testamento descreve como as multidões entusiastas louvavam a Deus e jogavam ramos de palmeiras aos pés de Jesus, quando Ele entrou em Jerusalém montado num jumento.
            A promessa do Senhor de abençoar o mundo por meio de um descendente de Abraão também permaneceu dormente por 2 mil anos (Gênesis12:1-3). Por fim, a Semente da promessa brotou. Essa Semente foi Jesus, o tão esperado Messias. Em breve, a história da Sua vida ressurreta se espalharia por todas as nações na terra.
            Agora podemos experimentar esse milagre. O tempo não é o fator determinante. Nem tampouco o solo estéril das circunstâncias. Tudo o que importa é permitir que o nosso coração seja o solo no qual Cristo seja bem recebido e adorado.
            JESUS É BEM-VINDO NA SALA DO SEU CORAÇÃO?

FONTE:
Martin R. DeHaan
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK