PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 14 de novembro de 2015

Única concorrente negra do Miss Brasil 2015 abandonou passarelas por sofrer racismo

MODA
Amanda Balbino, 20 anos, representante do DF, foi a primeira negra a receber a coroa

Redação iBahia

Após a divulgação dos nomes e fotos das moças que representarão a beleza dos estados brasileiros, é possível perceber a presença de apenas uma mulher representando o povo negro. Amanda Balbino, 20 anos, eleita Miss Distrito Federal, foi a primeira negra a receber a coroa.
Segundo a estudante, ela havia desistido de ser modelo e de participar de concursos de beleza após passar por diversos episódios de racismo. “Eles queriam que eu alisasse meu cabelo, afinasse meu nariz, mudasse meus traços, então, resolvi desistir”, contou em entrevista ao Correio Braziliense.
(Foto: Reprodução/Facebook/André Leal)
Em sua conta no Facebook, logo após ter sido coroada, Amanda também falou sobre as dificuldades enfrentadas para chegar até a coroa. "Tantas e tantas outras negras caminharam, persistiram e enfrentaram essas barreiras que muitos chamam de "invisíveis", mas se perguntassem saberíamos a cor que tem", desabafou a moça.
Grande promessa para o concurso Miss Brasil 2015, que acontece no dia 18 de novembro, em São Paulo, a estudante acredita ter motivos para comemorar: "As pessoas pensam que esse papo de Miss é só beleza e sorriso. Que o desfile é só andar, pagar de bonita e acabou. Olha, podem até parecer apenas passos, mas os meus vêm de longe".
FONTE:
Correio 24 Horas

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK