PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

A Paz Perfeita



por Luciana Schiavo

Certa vez, um rei notável por sua sabedoria e bondade, teve de escolher entre duas pinturas, qual mais representava a paz perfeita.
A primeira pintura era um lago muito tranquilo, um espelho perfeito onde se refletiam algumas plácidas montanhas que o rodeavam. Estavam cobertas de arvorezinhas verdes e sobre elas encontrava-se um céu muito azul com nuvens brancas. Todos os que olharam para esta pintura pensaram que ela refletia a paz perfeita.
Já a segunda pintura também tinha montanhas, mas eram rochosas. Não tinha uma só árvore. O céu era escuro, cheio de nuvens carregadas e raios. Uma verdadeira tempestade. Tudo isto não era nada pacífico. Era na verdade, tão assustador que os que olhavam a pintura pareciam ouvir o barulho dos trovões. Mas, quando o rei observou mais atentamente, reparou que atrás de uma cascata na montanha havia um pequeno galho de planta saindo de uma fenda na rocha. Neste galho encontrava-se um ninho. Ali, no meio do ruído da violenta camada de água, estava um passarinho calmamente sentado em seu ninho. A paz perfeita. O rei escolheu essa segunda pintura.
As pessoas do reino não entenderam a escolha do rei, ficaram estupefatas:
- Como pode essa paisagem de verdadeiro caos simbolizar a paz perfeita?
O rei mostrou o pássaro em seu ninho em meio aquele cenário caótico e explicou:
- Paz não significa estar num lugar sem ruídos, sem problemas, ou sem dor. Paz significa, apesar de estar no meio de tudo isso, permanecermos calmos e tranquilos em nosso coração.
Este é o verdadeiro significado da paz.
(Carlos Hilsdorf)
A paz é uma consequência de ter a consciência tranquila, a mente em ordem e o coração motivado pelo amor.
Desejo uma semana de muita paz!
Com carinho,

FONTE:  Mensagens de Luz

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK