PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Alegre Para Sempre


Foto do perfil de MENSAGENS QUE EDIFICAM

Dia: 17 de Dezembro de 2015

Meditação: … sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que […] vos tornásseis ricos. (2 Coríntios 8:9)

Pensamento: Comece a contar as muitas bênçãos e logo você perderá a conta.

Leitura: 1 Timóteo 6:6-16.

Mensagem:
Alegre Para Sempre

            O colunista de um renomado jornal ofereceu aos seus leitores “Nove dicas para investir na felicidade”. Surpreendentemente, uma de suas sugestões foi exatamente a mesma que é dada no antigo hino favorito de Johnson C. Oatman: “Conta as bênçãos” (CC 329). Oatman nos incentiva a não nos determos nas riquezas de nosso próximo, mas nos concentrarmos nas muitas bênçãos que já possuímos. Esse é um conselho sábio, dado para compreendermos que nossa riqueza espiritual em Jesus é imensuravelmente mais valiosa do que qualquer bem material.

            Deus não nos deu a Bíblia como guia para a felicidade, porém, ela destaca como podemos ser eternamente alegres e como podemos experimentar alegria em nosso caminho para a felicidade eterna. Assim, é instrutivo comparar a verdade bíblica com os conselhos de senso comum.
            Paulo escreveu a Timóteo: “… grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento” (1 Timóteo 6:6). O apóstolo queria que o seu protegido compreendesse que ser grato pelas coisas básicas da vida o ajudaria a guardá-lo da armadilha da cobiça.
            Por isso, vamos nos concentrar nas maravilhas da graça de Deus, exercitando-nos para que a atitude da gratidão esteja presente em nossa vida. Essa é a maneira de experimentarmos a alegria hoje e sermos alegres, para sempre.
            CONTE AS SUAS BÊNÇÃOS – AQUELAS QUE NENHUM DINHEIRO PODE COMPRAR. E AGRADEÇA-AS AO SENHOR.

FONTE:
Vernon C. Grounds
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK