PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 12 de dezembro de 2015

Aprenda a fazer repelente que afasta mosquito da dengue e zika

Receitas de repelentes caseiros são ótimas opções para se proteger contra os mosquitos, por conta de aromas fortes, sem substâncias tóxicas



LIFESTYLE DICA


Durante os surtos de doenças graves transmitidas por mosquitos, a procura por repelentes aumenta tanto que algumas marcas somem das prateleiras de farmácias e mercados. Além diso, a OMS e o Ministério da Saúde alertam para o uso de repelentes que contenham substâncias como DEET ou Icaridina acima de 20% para adultos, e de 10% para crianças com mais de 2 meses de vida.

Pensando nisso, o site Tua Saúde, sugere uma receita de repelente caseiro que é ótima opção para se proteger contra os mosquitos, por conta de aromas fortes, mas que não contém substâncias tóxicas que possam prejudicar o organismo, sendo assim seguro para adultos e gestantes.
O repelente deve ser aplicado no corpo, especialmente quando há epidemias de dengue, zika e chikungunya, porque eles previnem a picada do mosquito Aedes Aegypti que transmite estas doenças. Aprenda:
Repelente seguro para adultos e gestantes
Um excelente repelente caseiro para o mosquito da dengue, que pode ser usado por adolescentes e adultos, incluindo as mulheres grávidas é o de cravo-da-índia, muito utilizado por pescadores, porque o cravo da índia é rico em óleo essencial e em eugenol, uma propriedade inseticida que afasta mosquitos, moscas e formigas.
Ingredientes:
500 ml de álcool de cereais
10 g de cravo-da-índia
100 ml de óleo de amêndoas, mineral ou outro qualquer
Modo de preparo:
Coloque o álcool e o cravo da índia num frasco escuro com tampa ao abrigo da luz por 4 dias. Mexa esta mistura 2 vezes por dia, de manha e à noite. Coe e junte o óleo corporal, agitando ligeiramente. Coloque o repelente num recipiente spray e aplique na pele diariamente.
Como usar repelente caseiro: 
Pulverize o repelente caseiro em toda região do corpo exposta ao mosquito, como braços, rosto e pernas, e reaplique o repelente sempre que praticar esporte, suar, ou molhar-se. O tempo de duração do repelente na pele é de 3 horas, após este período ele deve ser reaplicado em toda a pele sujeita à picadas.
Outra orientação importante é pulverizar este repelente também por cima das roupas porque o ferrão do mosquito pode atravessar tecidos muito finos, chegando a pele.
Aplicar esta loção nas superfícies que costumam ter formigas também é uma ótima forma de afastá-las. Mas, se as formigas costumam ficar no açúcar, o que se pode fazer é colocar algumas unidades de cravo da índia dentro do açucareiro.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/166517/aprenda-a-fazer-repelente-que-afasta-mosquito-da-dengue-e-zika

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK