PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Com direito a Tiririca e Zico, Câmara aprova 16 títulos de cidadania

A concessão é uma das maiores honrarias do parlamento municipal, e já foi agraciada a personalidades como o padre Reginaldo Manzotti e o cantor Beto Barbosa

Deputado federal por São Paulo, o cearense Tiririca foi um dos homenageados pela Casa
Vereadores de Fortaleza aprovaram, ao longo de 2015, 16títulos de cidadania fortalezense para diversas personalidades brasileiras. Entre os agraciados, chamou a atenção a concessão do título para o palhaço e deputado federal Francisco Everardo Oliveira – o Tiririca (PR-SP) –, aprovado em novembro deste ano de forma unânime pela Casa.

Outros agraciados com o título de cidadão fortalezense foram o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, e o treinador e ex-jogador de futebol Zico. A concessão é a maior honraria que pode ser concedida pelo parlamento municipal, ao lado da Medalha Boticário Ferreira, e já foi agraciada a personalidades como o padre Reginaldo Manzotti e o cantor Beto Barbosa. 


Deputado e palhaço

Natural de Itapipoca, Tiririca foi homenageado por Eulógio Neto (PSC), que justifica o título pela “divulgação do nome” do Ceará e de Fortaleza que Tiririca fez por todo o País. “(É justa) homenagem desta cidade a um cidadão cearense que, pelo seu mérito como artista e político, tem contribuído para tornar conhecido o nome do Estado e de sua capital em todo o País”, diz.

Eleito duas vezes deputado federal por São Paulo, Tiririca tem sua expressiva votação atribuída a “votos de protesto”. Em suas duas campanhas, o candidato apostou em publicidade que tratava de forma caricatural e debochada o Congresso Nacional e o papel dos deputados.


Redação O POVO Online


FONTE: OPOVO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK