PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 20 de dezembro de 2015

Denúncias de racismo sobem 1025% em quatro anos, no DF

Foram 90 ocorrências de injúria racial e racismo registradas desde janeiro deste ano

BRASIL DADOS


Nos últimos quatro anos, o número de denúncias de racismo se multiplicou por 11 no Distrito Federal, de acordo com dados do Ministério Público local e divulgados pelo G1. Foram 90 ocorrências de injúria racial e racismo registradas desde janeiro deste ano. Isso representa um aumento de 87% em relação a 2014 e é 1025% maior que em 2011.

“As práticas discriminatórias não podem ser toleradas, porque elas são um câncer social. Elas anulam o que tem de mais importante em uma sociedade democrática, que é o princípio da igualdade”, disse ao site o promotor de Justiça Thiago Pierobom. Dos 90 casos de 2015, 87 foram enquadrados pelo órgão como "injúria racial". Ou seja, que a honra da vítima é ofendida por conta de elementos de raça, cor, etnia, religião ou origem. Somentre três dos casos foram considerados como racismo: conduta discriminatória dirigida a determinado grupo ou coletividade.
A reportagem explica que a linha entre os dois é tênue, mas, em ambos os casos, o Ministério Público é responsável pela formulação da ação civil pública.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/169433/denuncias-de-racismo-sobem-1025-em-quatro-anos-no-df

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK