PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Dor de garganta: remédio caseiro

Publicado por: 
Para dor de garganta leve, alguns remédios caseiros para dor de garganta podem ser suficientes para acabar com o problema. Algumas dicas na internet citam limão e outras substâncias ácidas e irritantes para usar na garganta, e eu, como farmacêutica, não recomendo em hipótese alguma, pois você irá irritar ainda mais sua garganta. Confira as receitas para garganta inflamadas mais eficazes.

Dor de garganta: remédio caseiro


Dor de garganta remédio caseiro

1. Xarope de mel com gengibre para dor de garganta 


(Vai deixar a garganta menos ressecada.)

Ferva 1 xícara de açúcar em 3 xícaras de água, 4 colheres de sopa de mel e 3 lascas de gengibre. Depois que ferver, deixe apurar em fogo médio-baixo até o volume diminuir pela metade. Tome 2 colheres de sopa ao sentir a garganta seca ou com tosse persistente. ATENÇÃO: Diabéticos não podem tomar esse xarope.

2. Chá de gengibre e canela para dores de garganta 


(indicada para quem está com garganta irritada e com dificuldade de falar)

Ferva 3 lascas de gengibre e 1 canela em pau em 350ml de água. Beba morno e use para fazer gargarejos.


3. Gargarejo com folhas e flores de romã 

(Para aliviar a inflamação.)


50g de folhas de romã, algumas flores da planta, 1 colher de sopa de sementes de romã, e 1 colher de café de sal e 500ml de água. Ferva a água, desligue o fogo e coloque os outros ingredientes. Tampe, aguarde 15 minutos e faça gargarejos de 6 em 6 horas ou sempre que sentir necessidade.

Leia outros artigos relacionados
LEIA MAIS...
FONTE: Saúde com Ciência

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK