PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Morrer Para Viver


Foto do perfil de MENSAGENS QUE EDIFICAM

Dia: 28 de Dezembro de 2015

Meditação: Portanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a via por minha causa achá-la-á. (Mateus 16:25)

Pensamento: A fim de viver para Cristo, precisamos aprender a morrer para nós mesmos.

Leitura: Mateus 16:21-28.

Mensagem:
Morrer Para Viver

            No lugar em que moro temos invernos com muita neve, e é necessário colocar sal nas ruas para se viajar com segurança. O problema é que o sal corrói o metal dos carros. Por isso, lavar os carros frequentemente é um ritual do inverno.
            Recentemente, eu estava num lava-car e, quase no final do processo, a máquina começou a pulverizar todo o carro com um líquido especial. A placa dizia que se tratava de um “agente de secagem”, mas aquilo me pareceu estranho. Molhar algo para secá-lo parece ser contraditório. No entanto, é exatamente isso o que fazem esses produtos químicos. O conceito parece ilógico – um paradoxo.
            Jesus também lidou com formas de pensar pouco lógicas quando apresentou a mensagem de Seu reino aos Seus seguidores. No evangelho de Mateus 16:25, Ele disse: “Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á”. Isso não parece estar correto. Para salvar sua vida, você tem de perdê-la? É como disse: “Para secar algo, você precisa molhar!” Porém, isso é absolutamente correto. Somente quando morremos para nós mesmos, confiando nossas vidas a Cristo, poderemos aprender o que significa viver de verdade.
            “Morrer para viver” pode parecer algo ilógico, mas é o centro da experiência cristã.
            ESTOU PRONTO A DIMINUIR-ME PARA QUE O SENHOR RECEBA TODA GLÓRIA?

FONTE:
William E. Crowder
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK